Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Violência no futebol pode encerrar carreira de jogador

Violência no futebol pode encerrar carreira de jogador

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 22 de setembro de 2010 | 10:24:00

Na partida entre o Deportes Tolima, da Colômbia e o Oriente Petrolero da Bolívia válida pela Copa Sul-americana, na noite desta terça-feira, ocasião em que Deportivo venceu por 2 a 0, se classificando para a próxima fase da competição, um lance de extrema violência marca mais uma vez o futebol mundial.
Tudo acontecia normalmente, até em que um dado momento do primeiro tempo, num contra-ataque rápido do Petrolero, que corria em busca de um gol que lhe daria a classificação, o zagueiro Hurtado entrou de forma violenta e criminosa no adversário quebrando a perna direita do volante Arguelo, que teve fratura exposta.
O pior de tudo é que o árbitro estava há 1 metro do lance viu a violência da jogada, mas, no entanto só deu cartão amarelo ao jogador, que ficou completamente desnorteado com o que fez.
Percebendo que Hurtado não reunia mais condições emocionais de permanecer em campo o técnico da equipe do Tolima sacou o jogador da partida.
Ainda não é oficial, mas, segundo informações, o jogador Arguelo pode ter a perna amputado tamanha foi à violência da jogada e a gravidade da lesão no atleta boliviano.
Minha opinião:
Jogadas dessa natureza que comprometem a integridade física do atleta que procura jogar tem que ser punida severamente afastando infrator dos gramados pelo mesmo período que o jogador lesionado ficar fora de suas atividades no clube.
Acredito também, pelo menos esse é o meu ponto de vista, o árbitro que nesse caso foi conivente permitindo tal violência também deveria receber punição por deixar de cumprir a regra.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger