Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria Municipal de Saúde de João Lisboa promove capacitação para Técnico em Enfermagem

Secretaria Municipal de Saúde de João Lisboa promove capacitação para Técnico em Enfermagem

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 27 de julho de 2017 | 11:02:00

Técnicos e Técnicas em enfermagem passando por capacitação

Na manhã desta quinta-feira, (27), a Prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Imunização e Vigilância Epidemiológica realizou no Auditório da Secretaria de Educação palestra de capacitação para todos os Técnicos em Enfermagem do município. De acordo com a Enfermeira e Coordenadora de Imunização Elisângela Oliveira, todos os anos, o PNI – Programa Nacional de Imunização faz alterações baseadas nas estatísticas apresentadas e por essa razão se faz necessário que todos os profissionais que militam nessa área acompanhem as modificações e se capacitem, para que possam ministrar as vacinas na população, as quais previnem doenças em todas as faixas etárias. 

Ainda de acordo com a Coordenadora, todos os Técnicos e Técnicas em Enfermagem (vacinadoras) que fazem parte do atendimento à população do município precisam está preparados a exercer um trabalho amplo de qualidade e para isso, é necessário se reciclar e acompanhar todas as mudanças. 
Coordenadora de Imunização Elisângela e palestrante enfermeiro Celso Eduardo

“Precisamos renovar os nossos conhecimentos na área da saúde acompanhando as mudanças, nos qualificando para que possamos promover a saúde dentro das salas de vacinas com qualidade, prevenindo as doenças que atualmente foram radicalizadas com a imunização, mas, não podemos nos acomodar e devemos continuar na luta na prevenção contra as doenças”, enfatizou Elisângela. 

Após a palestra de capacitação que se encerrou as 18: h00 foi ministrado um teste do mapa de vacinação para avaliar o conhecimento de cada profissional.

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger