Seja bem vindo. Hoje é
Home » » JEMs: João Lisboa desponta com medalhistas e classifica atletas para a etapa nacional

JEMs: João Lisboa desponta com medalhistas e classifica atletas para a etapa nacional

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 15 de agosto de 2017 | 08:39:00

Atletas de João Lisboa. classificados

Estudantes da cidade de João Lisboa se destacam nesse inicio do 45°JEMs – Jogos Escolares Maranhense, com medalhas em várias competições e escolas vencedoras na contagem geral da Regional Sul Maranhense. Para o secretário de Esportes, Poliano Bispo, “o apoio da prefeitura de João Lisboa é um dos fatores preponderantes para o sucesso dos competidores. 

Uma equipe de profissionais de educação e esporte, representado acompanha diariamente os atletas em suas competições e oferece todo o apoio, explica o secretário. Mas a grande expectativa foi a classificação de pelo menos 7 (sete) alunos medalhistas joãolisboense para os Jogos Nacional da Juventude após a conquista da medalha de ouro em cada categoria. 

Os jogos Nacionais da Juventude acontecerão no mês de Setembro na cidade de Curitiba/PR e os atletas vão representar o estado do Maranhão nas competições em que foram destaques e tiveram a premiação máxima na competição estadual. 

Os Jogos Escolares Maranhenses – JEM’S é o maior evento esportivo do Estado do Maranhão que envolve anualmente estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais, municipais e privadas de municípios maranhenses. Em 2015,os JEM’S ocorreram com participação de aproximadamente 70.000 (setenta mil) estudantes e 1.600 escolas de todo o Maranhão e tem por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas e promover a ampla mobilização da juventude estudantil maranhense em torno do esporte. 

Estudantes/atletas classificados para participar dos jogos da juventude: Madson Kildery (3 medalhas de Ouro no Ciclismo - Esc. Nicolau Dino), João Vitor (2 Medalhas de Prata e 01 de Bronze no Ciclismo – Esc. Nicolau Dino), Brenda Katherine (Medalha de Ouro no Atletismo - Prova de 250 mts – Esc. Joana Menezes), Jessica Brito - 01 Ouro e 02 de broze - Ciclismo - Esc Nicolau Dino), Ana Flavia (02 Ouro e 01 Prata - Ciclismo - Esc Laurentina), Leandro Coelho (01 Ouro - Lançamento de Dardo - Esc Laurentina Pereira Mota) e Renan Santos dos Reis (01 Ouro - 1000 mts - Esc Nicolau Dino). 

O resultado geral de medalhas por modalidade BADMINTON: 01 Ouro (dupla masculina), 01 Prata (dupla masculina),03 Bronzes (dupla mista, dupla masculina e dupla mista) ATLETISMO: 02 Ouros (1000mts e Dardo), 01 Bronze (salto em distância) XADREZ: 02 Pratas (equipe masculina equipe feminina), 02 Bronzes (Blitz e Individual feminino) CICLISMO: 02 Ouros (resistência), 01 Prata (resistência), 01 Bronze (resistência). 

Troféu de Vice-Campeão geral feminino – CENTRO EDUCACIONAL ESPAÇO DA SABEDORIA Troféu de Vice-Campeão geral masculino – CENTRO EDUCACIONAL ESPAÇO DA SABEDORIA Troféu de Campeão geral feminino – U.I LAURENTINA PEREIRA MOTA Troféu de Vice-campeão geral feminino – U.I NICOLAU DINO. 


(assessoria)
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger