Seja bem vindo. Hoje é
Home » » JOÃO LISBOA: Secretário de Educação participa do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

JOÃO LISBOA: Secretário de Educação participa do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 10 de agosto de 2017 | 08:59:00

JOÃO LISBOA: Secretário de Educação participa do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

O Secretário de Educação da cidade de João Lisboa, Davison Sormanni, e membro do Conselho Nacional de Representantes da “Undime” (União Nacional dos Dirigentes de Escola), participa, durante toda a semana, do 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O Fórum tem a participação do Ministério da Educação e de várias entidades e institutos que fomentam ou auxiliam no desenvolvimento da educação no país, como: Unicef, Unesco, Fundação Itaú e os Institutos Natura e Ayrton Senna. 

O objetivo é discutir com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um.” 

O fórum ocorre em Fortaleza (CE) entre dos dias 8 a 11 de Agosto. Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, são debatidos seis temas: Implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira. Davison Somanni destaca a iniciativa do Ministério da Educação, colocada pelo Ministro Ricardo Barros, de retomar o PSE (Programa de saúde nas escolas). 

 “É importante a integração das secretárias de educação e saúde para bancar a eficiência e assistência ao aluno, no entanto, é preciso destacar a manutenção do trabalho, através recursos financeiros permanentes para a manutenção da ação e principalmente da qualidade”, argumentou o secretário. 

Mais de 1.200 Secretários municipais de educação de todo o país, incluído cidades importantes como São Paulo, Rio, Joinville, Belo Horizonte, Criciúma, Santos. 

No Maranhão, tem três dirigentes (secretários municipais de Educação) no CNR – Conselho Nacional de Representantes, sendo, dentre eles, o secretário Davison Sormanni de João Lisboa.

Por Holden Arruda
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger