A matéria produzida pelo repórter Fernando Saraiva da Globo, sobre a decadencia do futebol maranhense foi exibida na noite desta terça-feira, no canal Sportvnews.
Além de falar sobre a desorganização do futebol profissional do estado, a matéria levou ao conhecimento de todos os motivos que levaram o JV Lideral, atual campeão maranhense e o Moto Clube, equipe tradicional e de muuitos torcedores, a desativar os seus Departamentos profissionais.
No caso do Triicolor do Camaçari, o presidente Walter Lira pediu licença de um ano, o que siginifica dizer que em 2011 estará retornando as suas atividades profissionais. Já o Moto Clube foi por tempo indeterminado.
O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Albereto Ferreira, ao ser perguntado pelo repórter Fernando Saraiva o que ele fazia pra viver foi taxativo em dizer: " não costumo falar da minha vida particular pra ninguem", mas fez questão em falar: "tenho uma fabrica de Gêlo e duas Padarias".
Quando perguntado, qual era o valor real que a CBF, passa mensalmente de ajuda para entidade, para que ele possa investir no futebol, ele se esquivou e não respondeu.
Mais a quem diga que o valor gira em torno de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), dinheiro que seria suficiente para que o futebol profissional fosse mais atraente.
Assim fica fácil senhor presidente.
Cmo relação a liminar concedida pela Justiça Deportiva, de manter o JV Lideral filiado a FMF, Alberto Ferreira disse, que teve que acatar, mas, que irá recorre da decisão.
Pelo o que se pode perceber esse cidadão, se assim o podemos chama-lo é relamente contra o progresso do futebol profissional do estado.
Home »
» futebol em crise!
Postar um comentário