É um projeto arrojado, que visa fundamentalmente a luta pelo bicampeonato em 2012, já que o Imperatriz conquistou o título de 2005. Entretanto, visa também outro ponto fundamental que é o marketing esportivo, cujo objetivo - como não poderia deixar de ser - é o de angariar fundos para sustentar o elenco e todas as ações que são feitas durante as competições do ano.
A diretoria apresentou e muito bem os parceiros que já existem e os que estão por vir e é aí justamente que entra a questão do marketing esportivo, que foi muito bem explicado por Francisco Almeida, o Chico Brasil, que também foi presidente do Cavalo de Aço.
Cinquentenário
O Imperatriz foi fundado no dia 4 de janeiro de 1962, com a denominação de Sociedade Atlética Imperatriz (SAI), e teve como primeiro presidente Severino Silva, então ligado ao Sindicato dos Arrumadores de Imperatriz.
No ano de 2000, sob a presidência do executivo Humberto Castro, a denominação do Imperatriz passou para Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Vale ressaltar que os dois ex-presidentes do Imperatriz já faleceram e são lembrados “in-memoria”.
O “Projeto Cavalo de Aço Rumo ao Bi 2012” tem tudo a ver com o ano do cinquentenário do clube colorado, que será comemorado dia 4 de janeiro, mas que terá festa por todo o ano e poderá ser maior ainda caso o time conquiste o bicampeonato.
Todos da atual diretoria que usaram a palavra não deixaram de enaltecer o aniversário de 50 anos do Cavalo de Aço e colocaram isso como ponto de partida para que 2012 seja o ano em que o Imperatriz realmente voltará a disputar títulos.
O presidente Edvaldo Cardoso enalteceu a diretoria anterior pela colocação do time, que ficou em terceiro lugar no estadual e foi vice-campeão do primeiro turno da Copa União, em que o Imperatriz ficou em 5º lugar na classificação geral.
Representando os jogadores, falou o meia Cristiano, que convocou todos para a luta. Cristiano e Rubsen foram ovacionados pelos torcedores presentes quando foram citados os seus nomes na apresentação.
O Padre Moisés, ligado ao esporte e ferrenho torcedor do Cavalo de Aço e Flamengo, fez a parte espiritual da apresentação.
O Progresso
Postar um comentário