O processo de atualização do cadastro prevê que pelo menos quatro mil famílias necessitam fazer a revisão do benefício para continuar a ter direito a recebê-lo em 2012
Imperatriz – O coordenador Junilson Gomes de Sousa, do Programa Bolsa-Família, informou ontem à reportagem que encerra nesta sexta-feira, dia 31, o prazo de atualização cadastral exigido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). “O programa atende mais de 18 mil famílias em Imperatriz”, afirma.
Segundo ele, o processo de atualização do cadastro prevê que pelo menos quatro mil famílias necessitam fazer a “revisão do benefício” para continuar a ter direito a recebê-lo em 2012. “Há mais de dois anos que essas famílias não compareciam para fazer a atualização das informações cadastrais. E faltavam até o começo deste mês mil e quinhentas famílias para atualizar o benefício”, conta.
De acordo com o coordenador, o recadastramento dos retardatários será bloqueado até finalizar o processo de regularização do benefício. “Essa pessoas que não fizeram a atualização do cadastro, em tempo hábil, terão o benefício bloqueado a partir de janeiro do próximo ano”, frisa.
Junilson Sousa explica ainda que os “últimos cadastrados que foram atualizados também serão bloqueados, pois existem muitas pessoas que deixaram para última hora prejudicando o processo de atualização do portal da Caixa Econômica Federal (CEF)”. “O sistema está travando, pois existem dias que nós não estamos conseguindo alimentá-lo devido à grande quantidade de acessos. Mas, quando colocamos todas essas informações no sistema, o benefício será automaticamente desbloqueado”, esclarece.
Postar um comentário