Na manhã dessa sexta-feira, (18) o prefeito Jairo Madeira em companhia da Vice-prefeita Maria do Nilson, de vereadores, Secretários e Assessores participou da caminhada de prevenção ás drogas, pelas principais ruas e avenidas de João Lisboa.
Autoridade dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, Policia Civil, Militar e Rodoviária, Ordem dos Advogados, Autoridades Religiosas, Sociedade Civil Organizada e a Classe Estudantil também participaram do evento, que é uma iniciativa do Ministério Publico do Maranhão.
Com o tema “Quem escolhe o seu caminho é você ou ás drogas?”, a caminhada serviu como vitrine para mostrar e conscientizar a todos, da importância de cada um se inserir nesse processo de combate as drogas, no município para evitar que crianças e adolescentes trilhem por esse caminho sem volta e que destrói inúmeras famílias.
Depois de percorrer todo percurso, a caminhada terminou enfrente ao prédio da Promotoria, na Rua XV de Novembro-Centro, quando na oportunidade autoridades políticas e membros do Ministério Publico e da Promotoria fizeram o uso da palavra pedindo a todos que participem da campanha de combate ás drogas.
De acordo Dra. Sandra Fagundes Garcia, Promotora da Comarca de Açailandia, trinta cidades no Maranhão, incluindo João Lisboa aderiram à campanha de prevenção e combate ás drogas.
Ainda segundo a promotora, depois que membros do Ministério Público e da Promotoria da Infância da Juventude começaram a ministrar palestras nas escolas do município de Açailandia, os resultados tem sido satisfatórios.
“O principal objetivo das palestras nas escolas especificamente, é educar as crianças e os adolescentes no combate ás drogas, mas, é preciso que todos estejam imbuídos nessa luta, principalmente os pais” destacou.
Em seguida o prefeito Jairo Madeira agradeceu aos membros do Comitê Estadual de Combate ás Drogas, por trazer esse projeto de suma importância para o município de João Lisboa e disse que às drogas é uma realidade no meio de todas as camadas sociais, e, que precisa ser combatida pela raiz, antes que cresça ainda mais.
“De todos os males que afeta a sociedade, com certeza ás drogas é um dos piores. E o nosso município padece desse mal tão terrível que escraviza centenas de jovens e quem sofre com tudo isso, é a família. Os crimes que acontecem em nossa cidade, infelizmente, muitos deles têm ligação com as drogas”, observou Jairo acrescentando que o município de João Lisboa está à disposição e que o seu governo estará junto com o Ministério Público no Projeto de Combate as Drogas em João Lisboa, finalizou.
Postar um comentário