Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Juíza nega liminar ao MP e obras do Maracanã não são interrompidas

Juíza nega liminar ao MP e obras do Maracanã não são interrompidas

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 5 de agosto de 2011 | 17:14:00

Ação foi julgada na manhã desta sexta. No início da semana, Empresa de Obras Públicas revelou que 20% das reformas já tinham sido executadas
maracanã obras (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
A juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara Federal, negou nesta sexta-feira o pedido de liminar do Ministério Público requisitando a paralisação das obras no Maracanã. Pelo parecer, a Justiça reconhece a legitimidade dos atos administrativos que autorizaram as reformas no "Maior do Mundo". A dúvida que existia era em relação ao alcance do tombamento do estádio pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


Porém, o próprio Iphan e técnicos da Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro (Seobras) emitiram pareceres sobre a cobertura do estádio, que acabou condenada. Uma das reclamações do Ministério Pública era justamente a descaracterização do Maracanã por conta da nova marquise que será colocada para a disputa da Copa do Mundo de 2014.
Com a decisão desta sexta-feira, as duas ações do Ministério Público serão julgadas pela 19ª 


Vara Federal. A atitude foi tomada para que não ocorram decisões diferentes em processos semelhantes. Ambos querem a paralisação das obras do Maracanã.
No início da semana, a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop) revelou ao GLOBOESPORTE.COM que 20% das obras do Maracançã já haviam sido executadas. A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2012.
Fonte: Globo.com
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger