
O atacante Neymar recusou a oferta para se transferir ao Real Madrid-ESP, neste meio de ano. No entanto, o jogador do Santos não poderá repetir a dose em 2012. Isso porque, segundo o jornal catalão El Mundo, o clube merengue pode cobrar uma multa de 100 milhões de euros (mais de R$ 220 milhões) se a promessa alvinegra não acertar com o clube na próxima temporada.
O presidente do time madrilenho, Florentino Perez, tenta usar a mesma tática que utlizou com Figo, que veio do Barcelona em 2000, e Cristiano Ronaldo, que deixou o Manchester United em 2009. Em ambos os casos, o clube ameaçou cobrar uma multa pelo não cumprimento de um acordo feito com os procurados dos atletas.
Apesar da promessa do Real, as “cabeças” que cercam Neymar não parecem muito intimidadas. O empresário Wagner Ribeiro negou que haja algum pré-contrato entre os espanhóis e o atacante santista. Além disso, o presidente do Peixe, Luiz Álvaro de Oliveira, espera manter o jogador, pelo menos, até o final de 2012.
O Santos tinha até o final deste mês para dar uma resposta em definitivo sobre se irá ou não vender o atacante Neymar para o Real, porém, sem paciência para demais histórias e especulações, Luiz Álvaro Ribeiro já adiantou que na segunda-feira que iria enviar aos espanhóis uma carta formalizando o “não” sobre a venda de sua “”joia”.
Com esta decisão, o dirigente alvinegro abre mão de receber, pelo menos por enquanto, a bagatela de 45 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões), referentes à proposta feita pelo clube do Santiago Bernabeu.
Postar um comentário