Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Pinheiro melhora, mas deve ser operado nas próximas 24 horas

Pinheiro melhora, mas deve ser operado nas próximas 24 horas

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 | 11:21:00


Na noite desta terça-feira (27) Pinheiro voltou a sentir dores muito fortes e foi levado a UPA
Redação


O jornalista Antonio Pinheiro deve ser internado ainda hoje no Hospital Municipal de Imperatriz para uma operação de retirada de pedras na vesícula. Ele já havia passado uma semana no Socorrão e foi liberado na manhã de segunda-feira depois de três dias na UTI do HMI.


Na noite desta terça-feira (27) Pinheiro voltou a sentir dores muito fortes e foi levado a UPA, onde fez exames e recebeu orientação médica para a cirurgia.


A direção do Socorrão Municipal informou agora pela manhã que está adotando providências para antecipar a intervenção cirúrgica que estava prevista para acontecer nos primeiros dias de janeiro, quando o processo infeccioso estivesse completamente revertido.


O jornalista está em casa, em regime pré-operatório, e neste momento não sente dores.


A doença - A vesícula biliar é um órgão que se localiza junto ao fígado e tem a função de armazenar a bile, que é produzida pelo fígado e liberada no intestino após as refeições. A bile ajuda na digestão das gorduras e tem um alto teor de sais biliares, que são produzidos a partir de colesterol. Assim, a vesícula funciona como uma bolsa armazenadora desses sais biliares, ricos em colesterol. Nos intervalos entre as refeições, a parte líquida da bile vai sendo absorvida pelas paredes da vesícula, fazendo com que a mesma fique mais concentrada, ou seja, com menor quantidade de água. Este é o mecanismo pelo qual começam a se formar os cálculos ou pedras.


Estas pedras podem bloquear a saída da vesícula biliar, impedindo o fluxo natural da bile, ocasionando um aumento da pressão dentro da vesícula, levando a um inchaço (edema) e consequentemente a infecção. Este estado é conhecido como colecistite aguda. A pessoa apresenta uma dor intensa tipo cólica embaixo da costela direita, com vômitos e posteriormente febre.


CP
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger