Seja bem vindo. Hoje é
Home » » PM define operação “Réveillon em Paz” em Imperatriz

PM define operação “Réveillon em Paz” em Imperatriz

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 | 16:28:00

A Polícia Militar anunciou nessa quarta-feira (28) o plano de ação de combate à criminalidade durante a festa da virada (réveillon), que acontecerá durante a noite deste sábado (31) e madrugada de domingo, 1º de janeiro de 2012.

O Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto disse a O PROGRESSO que esse plano de ação é um novo modelo de policiamento preventivo, que cabe à Polícia Militar. O plano foi batizado com a denominação de “Operação Réveillon em Paz”.


O Tenente Silva Júnior, coordenador do plano, explicou que o policiamento estará presente onde tiver festa da virada do ano. Os principais pontos, entretanto, onde se concentrará um maior número de policiais militares, por concentrar também um grande número de pessoas, serão na Avenida Beira-Rio, área urbana de Imperatriz e Pousada Embiral.


De acordo com o planejamento, na Avenida Beira-Rio, onde acontecerão shows, serão 32 policiais militares a pé, distribuídos por patrulhas nas proximidades do palco; 7 conjuntos de Cavalaria; 1 equipe da Força Tática em viatura caracterizada (trajeto das lagoas); 1 equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), em viatura caracterizada; trajeto das lagoas; 2 equipes da Força Tática para realização de barreiras (escadaria e Rua Urbano Santos); 2 equipes de motociclistas (Rua XV de Novembro e Beira-Rio). Na área urbana de Imperatriz, serão 7 viaturas da Rádio Patrulha; 1 equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE); viaturas e barreiras policiais equipadas com etilômetro (bafômetro). Isso quer dizer que a Lei Seca será combatida com rigor e quem conduzir veículo alcoolizado corre o risco de ser preso.


Na Pousada Embiral serão 7 policiais militares a pé, nas instalações da pousada; 3 conjuntos de Cavalaria para a área externa à pousada; 1 equipe da Força Tática em viatura caracterizada (trajeto da Estrada do Arroz); trailler caracterizado com 3 policiais militares, com 1 viatura de apoio.


Ao todo, será disponibilizado para o Réveillon um efetivo de 101 policiais militares. A Beira-Rio, por ser o local que haverá a maior concentração de pessoas, terá o maior número de policiais, 65 ao todo. Na Pousada Embiral, o efetivo será de 17 policiais, enquanto que na Área Urbana de Imperatriz serão 19 policiais.


O Tenente Coronel Aldimar Zanoni lembra aqueles que vão sair de casa não para divertir-se, mas sim com a intenção de praticar ações criminosas, que reflitam bem. “Com certeza, criminosos não se darão bem”, lembrou Zanoni


O Progresso
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger