Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Alerta máximo para o Flamengo na Libertadores

Alerta máximo para o Flamengo na Libertadores

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 | 12:47:00

Estreias difíceis de Flu e Vasco são lição para time, que pega o Lanús pela Libertadores

Joel Santana tira foto com torcedor antes da viagem para a Argentina
Foto: Alexandre Cassiano / O Globo
RIO — O banho de bola que o Santos levou do Barcelona há dois meses, a superioridade com que o Universidad de Chile venceu a última Copa Sul-Americana, ou, exemplos da semana passada, a tranquila vitória do Nacional (URU) sobre o Vasco em São Januário e as dificuldades que o Arsenal (ARG) impôs ao Fluminense mesmo perdendo por 1 a 0. Sobram motivos para se repensar a relação de forças dos clubes brasileiros contra adversários estrangeiros de diferentes níveis. Em outros tempos, o Flamengo, um dos gigantes do futebol brasileiro, seria apontado como favorito ao enfrentar o Lanús, equipe tradicional, que não figura entre as grandes do futebol argentino.


O cenário para o jogo desta quarta-feira, no Estádio Ciudad de Lanús, La Fortaleza, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores, não é bem este. Os seguidos alertas estão aí, e o Flamengo sabe que, ainda mais jogando fora de casa, precisará mostrar mais futebol que seus rivais cariocas para começar bem na principal competição do ano.


Nas entrevistas desta segunda-feira, na reapresentação do elenco, logo antes da viagem para Buenos Aires, os dois jogadores que enfrentaram os microfones deram opiniões opostas sobre o comportamento que o Flamengo deve ter no jogo. Mas ambos concordaram que será uma parada duríssima.


O volante Willians manifestou preocupação com os primeiros minutos de partida, defendeu que o Flamengo espere o adversário de forma mais cautelosa e classificou o empate como bom resultado. Já o atacante Deivid quer o contrário. O camisa 9 lembrou da grandeza do Flamengo para fazer um apelo por uma postura mais ofensiva.


— Não adianta ficar atrás, procurar o empate. Temos que tomar a iniciativa, temos que jogar bem, independente de ser fora de casa. Nós somos time grande. Temos o exemplo do Nacional, que veio jogar com o Vasco e tomou a iniciativa. Marcar é importante, mas não podemos esquecer de jogar futebol. Temos que atacar. Os jogos do Vasco e do Fluminense foram um alerta importante de como a Libertadores é difícil — afirmou o atacante.


González e Love inscritos


O time rubro-negro chegou na noite desta segunda-feira a Buenos Aires e treina na manhã desta terça no estádio do Lanús. Joel Santana fez as três modificações permitidas na lista de jogadores inscritos para a Libertadores. O treinador poderá trocar mais três atletas se o Flamengo avançar às oitavas de final. O zagueiro chileno Marcos González, que ainda busca a melhor forma física, Vágner Love e o lateral Galhardo entraram nas vagas do zagueiro Marllon, do atacante Jael, negociado com o Sport, e do lateral João Felipe.


O GLOBO
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger