Jérôme Valcke diz que foi mal interpretado e envia carta ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Governo já pediu mudança do interlocutor da entidade
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, enviou na tarde desta segunda-feira uma carta com pedido formal de desculpas ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e às pessoas que possam ter se ofensido com "interpretações incorretas das minhas palavras". Na semana passada, o dirigente afirmou que os governantes brasileiros mereciam um "chute no traseiro" por conta dos atrasos em obras e projetos para a Copa do Mundo de 2014.
Segundo Valcke, a declaração que ocasionou toda a polêmica foi traduzida de forma errada do francês para o português. O dirigente diz que usou a frase "acelerar o ritmo". Na carta, ele afirmou ainda que não existe a possibilidade de o Brasil perder a Copa do Mundo.
- O Brasil é e sempre será a única opção para sediar a Copa do Mundo de 2014 - disse Valcke.
Segundo o site oficial do governo para a Copa do Mundo de 2014, o pedido de desculpas de Valcke chegou ao ministério do Esporte depois que Aldo Rebelo oficializou à Fifa o pedido de mudança do interlocutor com o Brasil da Copa de 2014.
Nesta segunda-feira, Aldo Rebelo enviou o pedido de mudança à Fifa. Segundo o ministro do Esporte, Valcke não teria mais condições de exercer tal função por conta do mal-estar que criou com as declarações.
Vale lembrar que na última sexta-feira, ao tomar conhecimento da repercussão negativa das declarações, Valcke em nenhum momento citou o erro de tradução do francês para o português. O dirigente da Fifa afirmou ainda que atitude do governo brasileiro era "infantil"
Carta de pedido de desculpa de Jérôme Valcke ao governo brasileiro (Foto: Divulgação)
Globo.com


Postar um comentário