Após o STJD determinar a suspensão do início das Séries C e D por causa das ações na Justiça Comum de Treze e Brasil de Pelotas, a FIFA decidiu pela punição dos dois clubes. Como previsto, as duas equipes estão suspensas nos próximos dois anos de competições nacionais e internacionais, por terem acionado a justiça comum para resolver questões desportivas.
O Treze pleiteava uma possível vaga na Série C no lugar do Rio Branco, que foi eliminado da competição em 2011, mas não rebaixado. O time paraibano obteve uma liminar através do Ministério Público da Paraíba concedendo o direito de disputar a Série C.
Já o Brasil de Pelotas rebaixado em 2011 por causa da perda de seis pontos, oriunda da escalação de um jogador de forma irregular, entrou com uma ação no Ministério Público do Rio Grande do Sul e ganhou uma liminar que lhe assegurava a vaga na Série C e rebaixava o Santo André. Neste caso, em primeira instância, a CBF anunciou o retorno do Brasil para a Série C e o rebaixamento do Santo André.
Entretanto, após isso o Santo André entrou com um pedido na CBF que foi determinante para a suspensão do início das Séries C e D. Com os imbróglios judiciais, o presidente do STJD, Rubens Aprobatto deu a decisão em caráter liminar determinando a suspensão do início das competições.
Apesar da punição da FIFA à Treze e Brasil-RS há possibilidades das duas equipes terem a punição suspensa. Entretanto para isso acontecer, os clubes terão de desistir das ações na justiça comum. Além disso, já se fala em possibilidades do início das Séries C e D, no mais tardar, a partir da próxima semana.
Home »
» FIFA pune Brasil de Pelotas e Treze, mas penas podem ser suspensas
Postar um comentário