Jogadores fazendo manutenção muscular |
Alguns dos principais jogadores da equipe estão com problemas clínicos e entregues ao Departamento Médico do Clube: Sávio o principal homem de articulação do meio campo tricolor com dores no adutor da coxa direita inspira cuidados e poderá ficar de fora do jogo.
Tallison, que também atua no setor de meio campo sentiu uma fisgada na virilha e praticamente está fora da estréia, do campeonato. Marty uma das revelações do “trator” do Camaçari e responsável pelas criações das jogadas do time está fora da equipe há mais de dois meses por conta de uma contratura muscular no adutor da coxa direita e só deverá voltar a treinar no final deste mês.
O atacante Rafael recém contratado e que estava no DMC, com um a entorse no joelho foi liberado, mais, ainda não reúne condições de jogar por não está dentro de suas reais condições físicas.
Por essa razão, a diretoria tricolor já providenciou a contratação de novos jogadores para reforçar o plantel, para as disputas do certame maranhense da categoria.
De acordo com Kassyus Kennedy, coordenador das categorias de base do JV Lideral, a tendência do presidente é de formar um grande time para poder brigar pelo titulo inédito do maranhense sub-18.
O mais novo reforço do JV, o meio campista Tiaguinho contratado por empréstimo junto ao Sampaio Correa, se apresentará ao técnico Jairo Nascimento, na manhã, dessa quinta-feira, mas, provavelmente não ficará a disposição do treinador para a estréia.
Além, das aquisições que a diretoria está realizando através do seu departamento de futebol, outros que estavam emprestados para equipes do sul do país e com idade de disputar o maranhense sub-18 estão retornando, como é o caso, do lateral esquerdo Arthur, que estava na Patrocinense disputando o campeonato mineiro da segunda divisão.
Jogadores encaram dia de trabalho puxado |
O atleta já participou de dois jogos pelo JV Lideral e, o ultimo foi na manhã, deste domingo, quando na oportunidade o time venceu a Soloagua por 1 a 0, na estréia de ambos na Copa Rildo Amaral. Aliás, a Copa Rildo Amaral será disputada pelos aspirantes do tricolor; jogadores com idade acima dos 18 anos, mesclados com alguns do sub-18.
O presidente Reginaldo (Nega Maluca), disse, que a competição servirá de laboratório, para que o treinador Mael possa observar alguns atletas e ao mesmo tempo preparar a equipe para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.
Copa São Paulo Embora, o campeonato maranhense sub-18 garanta ao campeão o direito de ser um dos representantes do Maranhão na Copa São Paulo de Juniores, em 2013, a diretoria do clube tricolor recebeu na noite desta terça-feira, a confirmação do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Dr. Antonio Américo, de que o JV já tem vaga assegurada na competição nacional.
Ainda segundo a diretoria do “trator”, o JV em 2011, conquistou o titulo da Copa Mirante de Futebol, que garantia ao campeão uma vaga para disputar a Copa São Paulo este ano, mas, infelizmente, o time foi enganado pela organização do evento e não disputou a competição como estava previsto.
Sensibilizado, e não concordando com a injustiça cometida com o campeão, o novo presidente da FMF, está devolvendo ao JV, o direito que lhe foi tirado, depois de conquistar dentro de campo o titulo da Copa Mirante.
Mesmo, já garantido na Copa São Paulo do próximo ano, a diretoria do JV Lideral Futebol Clube, quer um time aguerrido e determinado e com postura de campeão, “nada de moleza, quero seriedade e o comprometimento de cada um da equipe dentro de campo”, disse, o presidente acrescentando, que a vaga na copinha está garantida, mas, o titulo do certame maranhense, da categoria, o único que o time ainda não tem, é uma questão de honra.
Postar um comentário