Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Bastidores da politica!!!

Bastidores da politica!!!

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 10 de julho de 2012 | 19:57:00

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 10 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho. 


 Bastidores Julho 10, 2012 


 Desfiliação 


Ontem a assessoria do ex-pré-candidato a prefeito Ribinha Cunha devulgou nota informando que ele renunciou ao cargo de presidente municipal do PR e protocolou nessa segunda-feira (09) no Tribunal Regional Eleitoral o pedido de desfiliação. 
“Em razão de não concordar com o rumo político que o Partido da República em Imperatriz seguiu, achei por bem me desligar do PR”, afirmou Ribinha Cunha. Ele pretendia ser candidato a prefeito, mas acabou levando uma “rasteira” do deputado Davi Alves Silva Júnior, que levou o partido para a coligação do candidato Carlinhos Amorim (PDT). 


 Risco 


Com chapa pura na proporcional, o PMDB corre o risco de não conseguir coeficiente eleitoral e, com isso, não eleger nenhum vereador. Na lista dos 22 candidatos, há uns três com potencial de votos, entre eles a vereadora Fátima Avelino. O restante... 


 Vermelhou


 Quando é que Carlinhos Amorim vai começar a vestir só camisa vermelha? Os candidatos de Flávio Dino em outras cidades, até mesmo os que não gostavam de comunista, renovaram o guarda-roupa. Só dá vermelho. 


 No páreo


 A economista Maristéia Noleto (PR) está na disputa por uma cadeira da Câmara Municipal. Ela é filiada ao PRB, que fez coligação na proporcional com o PRTB, PSC e PSDC. Apoia a candidata a prefeita Rosângela Curado (DEM). Pesado O DEM, que fez coligação na proporcional com PHS e PPL, tem nomes fortíssimos. Vários são ex-vereadores, como Pimentel, Nival Coelho, Edison Caldeira, João Macedo, Angélica e Rui Porão. O ex-vereador Adhemar Freitas não é candidato, mas lançou o filho, Adhemar Jr. Tem ainda na coligação João Kleber (DEM) e Eurami Reis (PHS). 


 Decepção 


Um dos fundadores do PT em Imperatriz, o pintor e poeta Amorim revela-se hoje decepcionado com o partido e a política. Peguntado se ainda é filiado ao PT, ele se benze. Com a mão esquerda. Não quis se filiar a outra sigla. Ele disse que viu, com tristeza, o encontro de Lula com Maluf. Amorim participou do Governo Jomar. 


 Fora 


Apontada como provável eleita, a jornalista Luzia Souza desistiu de ser candidata. Não revelou se vai apoiar algum colega da imprensa. São quase vinte na disputa. 

Estratégia


Estava previsto para ontem um jantar oferecido pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), a ministros, deputados e senadores do PT. Era esperada a presença da presidenta Dilma Rousseff. O objetivo seria discutir estratégia das candidaturas petistas nas eleições. O partido priorizou mais de 100 cidades com candidatura própria. 


Prazo 


De acordo com o calendário eleitoral, hoje, 10-07, é o último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, até as 19 horas, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º).
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger