Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Brasileirão: Atlético-MG defende liderança e Ponte quer encostar no G4

Brasileirão: Atlético-MG defende liderança e Ponte quer encostar no G4

Postado por Willame Ferraz on sábado, 14 de julho de 2012 | 12:01:00



Três jogos abrem neste sábado a nona rodada do Brasileirão. Embalada após a vitória do último final de semana, a Ponte Preta quer mais três pontos diante do seu torcedor para encostar no grupo dos quatro primeiros colocados.


A noite ainda promete com o Atlético-MG defendendo a liderança e o Corinthians tentando deixar a parte de baixo da classificação. A Ponte vem de vitória sobre o Palmeiras (1 a 0) e com mais três pontos pode encostar no G4. 


É neste sentido que o time entra em campo às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Coritiba. A Macaca tem 12 pontos e aparece na décima posição. Já o time paranaense, antes focado na Copa do Brasil, onde foi finalista, soma sete pontos e é apenas o 16.ª – a uma posição da zona de rebaixamento. 


Quem também vem bem, com uma sequência de três vitória consecutivas é o Atlético-MG. O Galo entra em campo às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para defender a liderança do campeonato – time tem 19 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Fluminense.


 Acontece que os catarinenses não podem pensar em tropeço, já que estão a dois pontos da degola – 15.º, com oito pontos. No outro jogo da noite, o Corinthians tentará diante do Náutico, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Devido à Taça Libertadores, Timão vinha entrando em campo com os reservas e não teve sucesso. 


O Timbu também não vem bem, mas depois que venceu o Atlético-GO, na rodada passada, respirou e subiu na classificação (é o 11.º). No domingo... O complemento da rodada acontece no domingo, com mais sete jogos. Após vencer o Fla-Flu Centernário, o Fluminense terá outro clássico carioca, desta vez às 16 horas, no Estádio do Engenhão, diante do Botafogo. 


A dupla vem bem no Brasileirão e briga diretamente pelo G4. Seedorf ainda estreias e o time das Laranjeiras aposta no faro de gol do artilheiro Fred. Em outro clássico local, Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 18h30, no Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo. Verdão quer esquecer a Copa do Brasil e conquistar três pontos para deixar a zona de rebaixamento. 


Já no Tricolor, Ney Franco fará sua estreia à beira dos gramados. Sampa aparece na quarta posição e dependendo de uma combinação de resultados pode dormir na vice-liderança. 


Ainda jogam no domingo: Internacional x Santos, Cruzeiro x Grêmio, Bahia x Flamengo, Vasco x Atlético-GO e Sport x Portuguesa.


Confira a 9.ª rodada do Brasileirão: 
Sábado 18h30 
Corinthians-SP x Náutico-PE
Figueirense-SC x Atlético-MG 
21 horas 
Ponte Preta-SP x Coritiba-PR 
Domingo 16 horas 
Cruzeiro-MG x Grêmio-RS 
Bahia-BA x Flamengo-RJ 
Botafogo-RJ x Fluminense-RJ
Internacional-RS x Santos-SP
18h30 
Vasco da Gama-RJ x Atlético-GO 
Sport-PE x Portuguesa-SP 
Palmeiras-SP x São Paulo-SP
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger