O talento do atacante de mais de 1,80 de altura foi descoberto numa peneira realizada aqui em Imperatriz pelo ex-jogador Pita, o camisa 10 do Santos na década de 70, o primeiro a usar a 10 com a maestria após a era Pelé, e que também jogou no São Paulo na década de 80.
Foi Pita quem o levou em 2011 para capital paulista. Pita veio a Imperatriz trazido pelo Prefeito de São Francisco do Brejão, Alex Santos. Depois de avaliá-lo aqui em Imperatriz o encaminhou para testes em grandes clubes brasileiros entre eles o Palmeiras, onde o garoto foi aprovado, contratado e já faz parte do elenco do sub 17 para o próximo campeonato paulista.
Daqui para frente o jogador imperatrizense é patrimônio das divisões de base do verdão e já está residindo no Centro de Treinamento do time paulista que além de cuidar de seu futuro profissional em campo dará todo acompanhamento aos seus estudos. Matheus é filho de meu amigo Adenilson Barros Nascimento e Ivagna Lima Nascimento, moradores do bairro Parque do Buriti, onde o garoto nasceu e cresceu.
Pela amizade com a família de muitos anos, tive a felicidade de acompanhar todo o desenvolvimento do camaradinha que ainda dará muito orgulho à cidade de Imperatriz. Felicidades garoto, ainda vamos te assistir muito nas telas desse país e quiça do mundo.Sucesso!
Fonte: Blog do Carlos Hermes -


Postar um comentário