Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Mulher de Cachoeira é detida por suspeita de tentar subornar juiz

Mulher de Cachoeira é detida por suspeita de tentar subornar juiz

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 30 de julho de 2012 | 13:14:00



A mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, foi detida na manhã desta segunda-feira (30) e levada para a superintendência da Polícia Federal em Goiânia, suspeita de ter tentado subornar o juiz que cuida da investigação contra o bicheiro, Alderico Rocha.


Andressa se encontra detida e, para ser liberada, precisará pagar fiança de R$ 100 mil e se comprometer a não falar com mais nenhum dos envolvidos na Operação Montecarlo, da PF. Isto implica em não se comunicar mais com o marido, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso. 


 De acordo com nota oficial da PF, o próprio juiz expediu um mandado de condução coerciva contra Andressa, que ficou conhecida como musa da CPI do Cachoeira. Além de ouvi-la na sede da PF, policiais federais também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dela, levando documentos, computadores e tablets.


 A PF investiga uma possível oferta feita por Andressa ao juiz Anderico oferecendo "vantagens indevidas" para que ele decidisse favoravelmente ao marido na ação penal que ele responde.Se for comprovada a tentativa de suborno, a musa da CPI pode responder pelo crime de corrupção ativa, artigo 333 do Código Penal, que prevê pena de dois a 12 anos de prisão, além de pagamento de multa. 


 Esta não é a primeira vez que pessoas ligadas ao bicheiro tentam contato suspeito com autoridades envolvidas com o caso. No início do mês de julho o ex-cunhado de Cachoeira, Adriano Aprígio, foi preso por enviar um e-mail ameaçador à procuradora da República que participou das investigações da operação Monte Carlo, Lea Batista. 


 Ele ficou 18 dias preso em Goiânia e foi solto no último dia 23 de julho, depois de pagar fiança de R$ 10 mil. Audiência O bicheiro e outros sete investigados na operação Monte Carlo da Polícia Federal prestaram depoimento na última semana. 


Todos, no entanto, usaram o direito constitucional de ficar calados e não responderam às perguntas do juiz Alderico Rocha na sede da Justiça Federal em Goiânia. Andressa, que agora é suspeita de tentar subornar o juiz, acompanhou a audiência e chegou dizer que o marido é um "homem muito bom" que sempre tentou ajudar as pessoas. Durante seu depoimento, Cachoeira fez gracinha com o juiz e aproveitou o momento para pedir a musa em casamento. Disse que a ama e que se casará com ela no primeiro dia depois de ser libertado da prisão. O contraventor está preso desde 29 de fevereiro. 


 Do: R7
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger