
Isso depende muito de quem as interpretas. Veja os casos abaixo. Na teoria, o político não pode em hipótese alguma concorrer ao terceiro mandato executivo, mas na pratica não é isso que vem acontecendo, pelo menos na cidade de Itinga do Maranhão, onde a atual prefeita Vete Botelho, que assumiu por (3) dias o mandato com a cassação do ex-prefeito Francisco Valbert, o “Quininha”, vindo em seguida a ser eleita prefeita, caracterizando-se ai já o segundo mandato.
No entender de qualquer cidadão, a atual prefeita Vete Botelho estaria caminhando para o terceiro mandato! Mas não é isso que pensa a "Justiça" eleitoral da cidade de Itinga do Maranhão, que acaba de deferi a candidatura da mesma.
Outro fato curioso, vem da decisão da mesma "Justiça", que ao mesmo tempo que dar carta branca para a prefeita concorrer ao terceiro mandato consecutivo, indefere a candidatura de Lúcio e Jamel, simplesmente por conta de possíveis problemas convencionais. Como diz um amigo, “eu morro e não vejo tudo” está brasilzinho sem rumo.
Postar um comentário