Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Justiça cassa candidatura de Gleide em Açailândia

Justiça cassa candidatura de Gleide em Açailândia

Postado por Willame Ferraz on domingo, 5 de agosto de 2012 | 22:06:00



No sistema de divulgação de candidatura, mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral, o registro de candidatura de Gleide Santos que pretendia concorrer à prefeitura de Açailândia-MA (70km de Imperatriz-MA) aparece como aguardando julgamento. 
 Porém, quando o internauta segue para situação do processo, escolhe a opção visualizar e todos, encontra despacho do juiz André Santos, da 71ª zonal eleitoral, datado de sexta-feira, 03 de agosto. 

 Neste momento, o denominado 'Grupão' que lançou a candidatura da ex-prefeita está reunido para se pronunciar, oficialmente, após a decisão judicial. Ante todas estas considerações, somadas à orientação imposta pelos princípios da moralidade e probidade na interpretação das normas, reconheço incidir sobre a impugnada GLEIDE LIMA SANTOS a causa de inelegibilidade prevista na alínea `g¿ do inciso I do artigo 1.º da Lei Complementar n.°64/1990, por ter tido sua prestação de contas - relativa ao período de janeiro a outubro de 2003, quando exerceu o cargo de Prefeita Municipal de Açailândia, reprovada pelo Tribunal de Contas do Maranhão, por práticas irregulares insanáveis, traduzidas como atos dolosos de improbidade administrativa. 


Do exposto, julgo procedentes as impugnações ao registro da candidatura de GLEIDE LIMA SANTOS, motivo por que indefiro o seu pedido de registro para concorrer ao cargo de Prefeita Municipal de Açailândia, nas eleições municipais de 2012. 


Sem condenação aos ônus de sucumbência. Juntem-se cópias desta sentença nos autos da DRAP correspondente e nos do RRC do candidato a vice-prefeito da chapa respectiva. Publique-se. Registre-se Intimem-se. Notifique-se o Ministério Público Eleitoral.


Fonte: Frederico Luiz
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger