Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Senado aprova pedido de informações ao governo sobre Rosemary

Senado aprova pedido de informações ao governo sobre Rosemary

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 18 de dezembro de 2012 | 19:31:00

A Mesa Diretora do Senado aprovou, em reunião na tarde desta terça-feira (18), que seja encaminhado pedido de informações ao governo federal sobre a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, indiciada pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro. O requerimento é de autoria do senador Mário Couto (PSDB-PA). Segundo a Mesa do Senado, o pedido de informação sobre Rosemary será encaminhado ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. 

Com o requerimento, o ministro será obrigado a explicar e dar detalhes sobre quem fez o pedido para a concessão de passaporte diplomático para a ex-chefe de gabinete. O passaporte diplomático, de cor vermelha, é destinado a autoridades, diplomatas ou pessoas que representem o "interesse do país" em missão no exterior e dá ao portador privilégios como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto em alguns países. O relatório da Polícia Federal da Operação Porto Seguro indiciou Rosemary por formação de quadrilha. 

O relatório destaca ainda a atuação da ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo como um braço de influência política na estrutura da quadrilha. Inicialmente, ela foi indiciada por tráfico de influência, corrupção passiva e falsidade ideológica. Mas, ao analisar o material apreendido no escritório da presidência, o delegado da Polícia Federal decidiu indiciá-la também por formação de quadrilha. 

De acordo com a PF, Rosemary mantinha em seu escritório, documentos referentes à Ilha de Bagres, uma área de proteção ambiental no litoral de São Paulo, onde o empresário e ex-senador pelo PMDB, Gilberto Miranda, pretendia construir um porto. Miranda está entre os indiciados. Ele nega envolvimento com esquemas de corrupção e favorecimento ao grupo. 

Outros ministros A Mesa do Senado aprovou ainda requerimento que pede informações à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e ao ministro da Pesca e Aquicultura, Marcello Crivella. Os membros da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), autora do requerimento, querem saber o andamento de determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre de medidas de aprimoramento da gestão ambiental do governo.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger