
IMPERATRIZ – Hernanes Araújo, de 30 anos, e Jardel de Sousa, de 18 anos, foram presos na manhã de ontem (13), suspeitos de praticarem assalto a um ônibus da empresa Viação Aparecida na cidade de João Lisboa, que fica 13 km de Imperatriz.
O assalto aconteceu no último dia 11, por volta das 19h, próximo a delegacia de João Lisboa.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes agiram com violência e levaram vários pertences dos passageiros, como bolsas e telefones celulares.
A dupla foi apresentada na tarde desta quinta-feira (14) pelo delegado regional, Assis Ramos.
Ainda de acordo como delegado, eram três assaltantes, mas o terceiro ainda está foragido. Hernanes e Jardel negam participação no assalto, mas, de acordo com o delegado, eles foram reconhecidos pelas as vítimas.
Jardel já tem passagem pela polícia por assalto e cumpriu pena na Central de Presos e Custódia de Justiça (CCPJ).
As investigações apontam Hernandes como sendo usuário de crack e, quando era adolescente, cumpriu medida socioeducativa na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por cometer ato infracional equivalente a assalto.
Segundo o delegado, no momento da prisão o pai de Hernanes estava prestando queixa contra o próprio filho que teria roubado o celular do pai.
O delegado disse, ainda, que o pai confirmou que o filho é usuário de drogas e assaltante.
Com a prisão, a polícia pretende inibir crimes desse tipo na região.
Os dois estão presos na delegacia regional à disposição da Justiça, se condenados por assalto à mão a armada podem pegar de quatro a dez anos de prisão.
Postar um comentário