O aviso ao entrar na página oficial do Paris Saint-Germain é gigantesco: "Faça história". A mensagem em bom inglês ("Make History") mostra a tendência internacional de um clube que se transformou nos últimos anos após a venda à Qatar Sport Investment (QSI).
E que pode atingir o seu auge neste período nesta quarta-feira, contra um temido Barcelona de incertezas sobre a presença ou não de Lionel Messi. O jogão no Camp Nou, válido pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões, começa às 15h45 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.
A maior expectativa é do PSG, mas a vantagem está do lado do Barça: após empatar por 2 a 2 na última semana, no Parque dos Príncipes, a equipe catalã começará o duelo classificada às semifinais (seria a sexta consecutiva), já que empates por 0 a 0 e 1 a 1 a favorecem. A repetição do placar levará o confronto para a prorrogação. Igualdades a partir do 3 a 3 garantem os franceses na próxima fase.
Para igualar o feito da temporada 1994/1995 e carimbar o posto entre os quatro melhores do continente, o time de Zlatan Ibrahimovic, Lucas e Thiago Silva possivelmente precisará de uma façanha que só o modesto Metz foi capaz. A goleada por 4 a 1, pela Recopa de 1984, foi a única vitória de um clube francês no Camp Nou em jogos oficiais. Apoio, ao menos, não irá faltar, já que cerca de dois mil torcedores do PSG estarão nas arquibancadas do estádio - será uma das maiores deslocações da torcida dentro da Europa.
O Barcelona pretende esperar até o último momento para saber se poderá contar com o seu melhor jogador. Messi se machucou na última semana justamente no empate com o PSG, quando marcou um gol, mas teve de sair no intervalo por conta da lesão muscular sofrida na coxa direita. Cesc Fàbregas assumiu sua posição e, no último sábado, mostrou que pode ser uma boa opção caso o camisa 10 não se recupere: ele marcou três dos cinco gols na vitória sobre o Mallorca, pelo Espanhol.
O auxiliar técnico do time catalão, Jordi Roura, revelou na última terça-feira, em entrevista coletiva, que a decisão final sobre a escalação ou não do argentino será tomada apenas no dia do jogo. Ele participou do treino, mas a atividade contou apenas com um aquecimento e um recreativo.
Confira as prováveis escalações:
Barcelona:
Valdes, Dani Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Alexis Sánchez (Pedro), Fàbregas (Messi) e Villa. Técnico: Tito Vilanova.
Paris Saint-Germain:
Sirigu, Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Lucas, Verratti, Thiago Motta e Pastore; Ibrahimovic e Lavezzi. Técnico: Carlo Ancelotti.


Postar um comentário