Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Falta de merenda escolar é denunciada em Montes Altos

Falta de merenda escolar é denunciada em Montes Altos

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 3 de junho de 2013 | 15:31:00

Montes Altos – A vereadora Jeanne Barros observa que, após a reeleição do prefeito Valdivino Rocha, a comunidade tem sofrido nestes últimos cinco meses com a ausência do poder público em Montes Altos – a 66 km de Imperatriz. 

 “Embora o hospital Casa Alívio do Sofrimento esteja aberto o atendimento à população é extremamente precário”, denuncia ela, que também considera grave a falta de merenda escolar nas escolas municipais de Montes Altos. 

A parlamentar lembra que os produtos da merenda escolar não estão sendo servidos com regularidade aos alunos das escolas do sistema municipal de ensino, principalmente da zona rural de Montes Altos. 

“Os alunos muitas vezes tem que voltar da escolar antes do horário devido a falta de merenda escolar”, afirma. Ela assinala ainda a inércia do prefeito Valdivino Rocha em relação mapeamento da cidade, deixando de receber novos investimentos no setor da construção civil e prejudicando o desenvolvimento de Montes Altos. 

“O município fica jogado às traças, e a Deus dará”, diz. A vereadora Jeanne Barros avalia que o prefeito reeleito ainda não mostrou para que veio em Montes Altos, e observa que o segundo mandato está pior que o primeiro mandato. 

“A educação é muito preocupante, pois teve a aprovação de um Projeto de Lei para contratação de professores sem concurso e seletivo, onde recebemos muitas reclamações da população que haviam profissionais sem nenhuma qualificação do Magistério”, denuncia. 

Segundo ela, a estrutura física dos prédios das escolas é muito precária, inclusive a Escola da Santa Maria, localizada na zona rural de Montes Altos, que é considerada um verdadeiro absurdo em pleno século 21. “A escola não dispõe de paredes e carteiras, pois é uma afronta aos direitos das crianças e adolescentes, ao acesso a educação e a um futuro melhor”, lamenta.

Por Gil Carvalho
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger