Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Depois de quase um mês de Seleção, as atenções se voltam para os clubes

Depois de quase um mês de Seleção, as atenções se voltam para os clubes

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 2 de julho de 2013 | 11:09:00






Jô atlético-mg e Newell's old boys na libertadores (Foto: Leonardo Simonini)

Foram quase 30 dias de afastamento e atenções direcionadas para as seleções na Copa das Confederações. No fim, festa e título para o Brasil após vitória por 3 a 0 sobre a Espanha. A partir desta terça-feira, no entanto, o torcedor volta a viver as emoções com seus clubes nas mais diversas competições. 
O cardápio é diverso. Principal campeonato do futebol nacional, a Série A será retomada a partir de sábado (confira a tabela completa). Mas o meio de semana reserva duelos importantes na Copa do Brasil, Taça Libertadores, Recopa Sul-Americana e Série B do Brasileiro.

Taça Libertadores 


O Atlético-MG está em Rosário e começa a brigar por uma vaga na final da competição nesta quarta-feira, contra o Newell's Old Boys. O primeiro duelo contra os argentinos acontece no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, às 21h50m (de Brasília). Campeões da Copa das Confederações, Réver, Bernard e Jô estão confirmados. Fora da lista de Felipão, Ronaldinho busca no Galo a cura da frustração. 

 A outra semifinal será disputada entre Olimpia e Santa Fé-COL nesta terça. O primeiro duelo acontece no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h50m (de Brasília). 

Recopa Sul-Americana

A disputa que reúne os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana todos os anos tomou um gosto especial de rivalidade na edição 2013. Corinthians e São Paulo decidem o título da Recopa Sul-Americana, e a primeira partida acontece nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi. O Corinthians não terá o volante Paulinho, vendido ao Tottenham. Na segunda-feira, ele chorou, se despediu e prometeu voltar. Do outro lado, o São Paulo terá Luis Fabiano. 

O jogador esteve perto da saída para os Emirados Árabes, mas reuniu-se com os dirigentes, resolveu os problemas e renovou o contrato.

Copa do Brasil 
Seedorf botafogo (Foto: Satiro Sodre/Agência Estado)
O principal duelo desta semana pela terceira fase envolve Botafogo e Figueirense. A primeira partida tem mando de campo carioca e será realizada nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). 

O técnico Oswaldo de Oliveira tenta remontar o time que começou bem a temporada, mas já perdeu duas peças importantes na janela de transferências: os meias Fellype Gabriel e Andrezinho. No mesmo dia, também às 21h50m (de Brasília), o Goiás recebe o ABC (RN) no Serra Dourada. Abrindo a rodada, nesta terça, Salgueiro e Criciúma jogam em Pernambuco, no Salgueirão, às 19h30m (de Brasília). 

Série B 

Nos jogos desta terça-feira pela sétima rodada da Série B, a disputa promete ser acirrada para escapar da zona de rebaixamento. Paysandu (17º) e Guaratinguetá (18º) se enfrentam às 21h (de Brasília), em Belém, enquanto o América-RN (19º) visita o Bragantino (6º), em Bragança Paulista, também às 21h (de Brasília). 

Brasileirão 

O torcedor terá de segurar a ansiedade até sábado para ver a elite do futebol nacional em ação. Antes da Copa das Confederações foram disputadas cinco rodadas. O Coritiba, de Alex, largou à frente e lidera com 11 pontos. 

O time terá pela frente o Flamengo, que terá Mano Menezes no comando, no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, Renato Gaúcho estreia como técnico do Grêmio contra o Atlético-PR no Durival de Brito. No domingo, clássicos estaduais como São Paulo x Santos e Fluminense x Botafogo misturam-se a duelos nacionais. Destaque para Inter x Vasco e Bahia x Corinthians.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger