Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura de Barra do Corda terá que fazer concurso em 120 dias

Prefeitura de Barra do Corda terá que fazer concurso em 120 dias

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 9 de julho de 2013 | 16:35:00

SÃO LUÍS - O juiz Antônio Elias de Queiroga Filho, titular da 1ª Vara de Barra do Corda, expediu decisão liminar na qual determina à Prefeitura de Barra do Corda a realização de concurso público em 120 dias. 

O juiz determina, ainda, a gratuidade nas inscrições dos candidatos que participaram do concurso feito em fevereiro de 2011, anulado por causa de irregularidades. Caso não haja o cumprimento da decisão, o juiz impõe multa de R$ 2 mil por dia. 

Essa multa incidirá sobre o patrimônio do gestor municipal e do procurador. De acordo com a ação movida pelo Ministério Público, em 24 de fevereiro de 2011, o município se comprometeu a realizar novo concurso no prazo de 150 dias, o que não aconteceu. 

Como a Prefeitura de Barra do Corda se recusa a dar continuidade ao cumprimento de cláusulas pactuadas no Compromisso de Ajustamento de Conduta feito à época, o MP requer a sua execução como título executivo extrajudicial, bem como o pagamento de multa por descumprir uma decisão judicial. 

O juiz explica na decisão que "a própria administração atual de Barra do Corda pretende dar cumprimento ao Compromisso de Ajustamento de Conduta. No entanto, em suas informações, não especificou o prazo que pretende para tanto, o que torna necessária a interferência jurisdicional nesse sentido, tudo em respeito às normas e princípios constitucionais que se encontram em querela". A prefeitura alega a que, ainda, não fez um estudo do impacto financeiro e orçamentário, o que tem impossibilitado a realização do concurso.

Fonte: Imirante
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger