IMPERATRIZ - Nesta quinta-feira (8), comemora-se o ‘Dia Mundial do Pedestre’, mas estes cidadãos em Imperatriz não têm muito o que comemorar, por passar muitas vezes despercebidos por alguns condutores, que não respeitam a faixa de sinalização. Mas, os pedestres mesmo correndo o risco de serem atropelados, convivem diariamente com esta situação.

O aposentado Victor Vicente Lima, 65 anos, anda a pé, mas sabe os riscos que corre todos os dias e agradece por nunca ter se acidentado. “Os motoristas não respeitam, principalmente o idoso, avançam a faixa quando ainda estamos atravessando a rua, eu graças a Deus nunca fui atropelado”, comemora o idoso.
A estudante Amanda Gomes diz que a sinalização de muitas faixas está com a pintura apagada e não tem como passar com segurança, mesmo se o sinal estiver aberto, já que alguns condutores avançam logo que o sinal verde é aberto.
“O condutores não respeitam a sinalização existente, principalmente os motociclistas que andam sempre com muita pressa. Eu tenho medo de ser acidentada. Procuro ter atenção, olho bem antes de fazer a travessia. Tem lugares aqui em Imperatriz que não dá nem para saber se de fato é uma faixa, totalmente apagada,” reclama.

Data
A comemoração da data é porque no dia 8 de agosto de 1969 há exatamente 44 anos, uma foto imortalizou uma banda de rock e uma rua de Londres. Eram os Beatles atravessando a Abbey Road para ilustrar a capa do seu próximo álbum.
O local se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e, mais tarde, foi considerado patrimônio inglês. A data também não passou em branco e foi escolhida para marcar o Dia Mundial do Pedestre.
Postar um comentário