Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Advogado recebe titulo de cidadão joalisboense

Advogado recebe titulo de cidadão joalisboense

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 | 12:42:00

Nesta terça-feira, 10, o causídico Enoque Cavalcante, na companhia da esposa Patrícia Cavalcante e do amigo, o advogado, Oziel Vieira foi agraciado com o Titulo Honorário de Cidadão Joaolisboense. A justa homenagem foi uma indicação do vereador Joao Menezes Filho, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Dr. Enoque a toda sociedade do município. 
Advogado Enoque recebendo titulo de cidadão joãolisboense das mãos do vereador João Menezes

A cerimônia honrosa de entrega das comendas aconteceu no auditório da Câmara Municipal, com a presença de centenas de pessoas, que compareceram para prestigiar o evento, que marcou também, o encerramento das atividades, daquela casa de leis, em 2013. 

A cerimonia reuniu também, a sociedade civil organizada, lideranças e personalidades politicas da cidade e região, onde algumas das quais foram homenageadas com a comenda de cidadão joaolisboense. 

Para o vereador Joao Menezes, que fez outras indicações, o Dr. Enoque tem sido um parceiro incondicional da sociedade joaolisboense, uma pessoa de conduta incontestável e que vem dando a sua parcelade contribuição para o crescimento da cidade. 
Dr. Enoque e Dr. Oziel Vieira

“ O Dr. Enoque, é um homem que não nasceu em um berço de ouro, vem de uma família de pescadores, enfrentou muitas dificuldades na vida, mas, sempre firme, na busca pelos seu ideais, e, com sabedoria e paciência soube superar as barreiras das intempéries, e assim, conseguiu vencer, por isso, a justa homenagem” destacou. Por outro, lado, Dr. Enoque, emocionado, apenas agradeceu o reconhecimento, a ele, entregue o titulo de cidadaojoaolisboense. 

HISTÓRICO 

ENOQUE CAVALCANTE DE ALBUQUERQUE nasceu no povoado de JATOBAL às margens do Rio Tocantins, município de Praia Norte – TO, no dia 06/01/1975, sendo seu pai ANTONIO SOARES DE ALBUQUERQUE pescador, e sua mãe ANIZIA MENDES CAVALCANTE do lar. 

Chegou ao município de Imperatriz na década de 1980, e ainda em companhia dos pais, passou a residir na Rua Floriano Peixoto, no bairro da Nova Imperatriz. Por herança paterna, até aos 19 anos foi pescador nas confluências dos Rios Tocantins e Araguaia, e em 1994. 

Com Honra ao Mérito, concluiu o serviço militar obrigatório nesta cidade, tendo prestado excelente serviços a Pátria. Em 1998, através de vestibular entrou para o curso de licenciatura plena em MATEMÁTICA, na Universidade Estadual do Maranhão e como acadêmico ainda, no ano de 2000, habilitou-se mediante Concurso Público de provas e títulos, ao exercício do magistério, trabalhando dois turnos em escolas do município de Imperatriz. No ano de 2002, conclui o curso de Matemática e mediante vestibular, ingressa na Faculdade de Imperatriz – FACIMP para o curso de Ciências jurídicas. Em atividades políticas constantes, fundou o Centro Acadêmico de Direito da FACIMP, cuja presidência exerceu por 02 (dois) anos. 
Homenageados e convidados

Em 2004, após adquirir em sociedade uma propriedade de terras no povoado São Raimundo, Fazenda João Vieira e conviver quase que diariamente com aquela comunidade resolveu firmar residência em João Lisboa e se candidatar ao cargo de vereador, dado o trabalho como professor e como acadêmico de direito que desenvolvia na comunidade, não chegando se eleger. 

O tempo passou, e o trabalho com associações, sindicatos, igreja e movimentos sociais continuaram. No inicio de 2007 concluiu o curso de Direito e passou na prova da OAB logo na primeira vez, vindo a exercer seu oficio como ADVOGADO em Imperatriz e João Lisboa, passando a residir na Rua 1º de Maio, próximo a caixa D`água – Centro de João Lisboa. Em 2008, se candidatou novamente ao cargo de Vereador alcançando a 6ª colocação com uma votação de 519 votos, não chegando assumir a vaga em virtude de o partido não ter alcançado o quociente eleitoral. 
Dr.  Enoque atento à leitura do seu histórico

Passado o Pleito Eleitoral, Dr. Enoque passou a Residir na Rua 13 de Maio, Centro Próximo a Igreja Matriz de João Lisboa, onde abriu escritório e passou a exercer a advocacia quase que exclusivamente em João Lisboa. Fez duas Pós-graduações, uma em Direito Público e outra em Ciências Penais, por ser concursado como professor em Imperatriz, e dado à formação adquirida, passou a exercer a função de Assessor Jurídico da Secretaria de Educação, cargo que exerce até hoje. 

Como advogado militante em João Lisboa e dada à carência de defensores público neste município, Dr. Enoque passou a assumir gratuitamente essa função, chegando a defender o direito de mais de mil pessoas carentes, principalmente na área de família, consumidor, administrativo e previdenciário, sem contar, os mais de 80% dos processos criminais em que foi nomeado pelos Magistrados da Comarca de João Lisboa. 

Também exerceu os cargos de Assessor Jurídico da Secretaria de Educação do Município de Buritirana e Procurador do Município de João Lisboa, foi membro titular da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA subseção de Imperatriz no período 2011/2012. 
Dr. Enoque ao lado da sua esposa a Drª Patricia Cavalcante

Presta assessoria jurídica gratuitamente em João Lisboa as: Associações de Moradores, Sindicato da Saúde, Igreja Católica, Igreja Evangélicas e demais entidades sem fins lucrativos. Em 2012 foi candidato ao cargo de Prefeito, ficando em 2º lugar, alcançado uma votação de 4.259 votos. 

Dr. Enoque é casado com a Advogada Patricia Coutinho Cavalcante de Albuquerque com quem tem 03 filhos: Beatriz, Arthur e Estela. É Católico praticante e frequenta com afinco as atividades religiosas de nossa Cidade.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger