Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Dicas para fazer uma boa prova do Enem

Dicas para fazer uma boa prova do Enem

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 22 de setembro de 2014 | 20:20:00

Faltam menos de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação é utilizada por várias instituições de ensino superior para selecionar os melhores candidatos. 

Em 2014, serão oferecidas 171 mil vagas em universidades públicas. Quase nove milhões de alunos devem fazer as provas. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, com início às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação. 

No dia 8 de novembro de 2014 (sábado), serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já em 09 de novembro de 2014 (domingo), as de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. 

A professora de história do COC, Paula Aquino, orientou sobre conteúdos que normalmente são cobrados na disciplina de Ciências Humanas e suas Tecnologias. “Aqui uma dica que poderá ajudar no direcionamento do que pode ser cobrado na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias. A dica são as efemérides como: 20 anos do Plano Real, 50 anos do golpe militar no Brasil e 100 anos da I Guerra Mundial”, disse. Outra dica da professora é em relação ao gerenciamento do tempo. 

“Faltam poucos dias para o ENEM. É importante uma boa administração do tempo e do conteúdo que deve ser estudado”, afirmou. Outras ferramentas que podem ajudar o aluno a obter resultados satisfatórios é fazer resumos, conhecer as habilidades cobradas na avaliação, manter-se informado e interagir sobre atualidades para desenvolver o senso crítico. (Assessoria de Imprensa)
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger