Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Diretor da Casa de Detenção de Pedrinhas é preso

Diretor da Casa de Detenção de Pedrinhas é preso

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 16 de setembro de 2014 | 17:55:00



Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), sob o comando dos delegados Tiago Bardal e André Goasain, prenderam na manhã dessa segunda-feira (15) o diretor da Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, Cláudio Henrique Bezerra Barcelos, de 45 anos. 
A prisão aconteceu por volta de 9h, em Pedrinhas, quando o suspeito estava trabalhando. De acordo com Luís Jorge, superintendente da SEIC, Cláudio é acusado de corrupção passiva, facilitação de fuga e prevaricação, que é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a administração pública. 

A ação que culminou na prisão do suspeito já dura três meses. No seu escritório, a polícia encontrou um cartão de crédito de um dos bandidos beneficiados pelo esquema. Embora não seja policial, Cláudio ficará detido provisoriamente no Comando Geral da Polícia Militar, pois acredita-se que sua integridade física não seria preservada caso ele fosse levado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Em declarações, o acusado já confessou o crime. Cláudio Barcelos trabalhava no Complexo Penitenciário de Pedrinhas como diretor da Casa de Detenção (Cadet). 

No cargo, ele tinha acesso ao sistema que controlava os detentos. Em troca de propina, Cláudio permitia que alguns presos fossem liberados para passar alguns dias soltos. Em alguns casos, os presos não retornavam para a penitenciária. Como mecanismo de camuflar a evasão dos presos, Cláudio não informava a saída no sistema de controle. 

De acordo com o superintendente Luís Jorge, há especulação de que os valores pagos chegassem a R$ 300 mil. Ao todo, cerca de 10 presos estão foragidos graças ao auxílio do esquema. Até o momento, não há a informação de que o acusado agia com auxílio de algum cúmplice. O mandado de prisão preventiva em desfavor de Cláudio Henrique foi expedido pelo juiz Antonio Luiz de Almeida Silva, da Central de Inquéritos de São Luís.

O Progressonet
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger