Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Assaltante de banco é resgatado quando saía do Socorrão

Assaltante de banco é resgatado quando saía do Socorrão

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 6 de outubro de 2014 | 15:52:00



O assaltante de banco Paulo de Caldas Santos, que cumpria pena na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), foi resgatado nesse domingo (5), por volta de 15 horas. 
Paulo de Caldas Santos foi resgatado por três elementos, que renderam os agentes penitenciários sob ameaça de armas pesadas, quando saía do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. Os elementos fugiram no próprio carro da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), que ainda não foi encontrado. 

Segundo informações, os bandidos teriam chegado ao Socorrão em um Voyage conduzido por um quarto elemento, mas devido à rapidez da ação, resolveram fugir no carro da Sejap. Segundo informações, Paulo de Caldas Santos tinha ido ao Socorrão receber atendimento médico, tendo em vista que teria passado mal. 

Mas existe a suspeita de que tudo tenha sido uma armação dele e a ida ao Socorrão teria sido apenas um plano de fuga. Paulo de Caldas, que estava custodiado na Unidade Prisional de Imperatriz (UPRI), foi encaminhado ao Hospital Municipal acompanhado de dois agentes penitenciários. Paulo de Caldas, que responde por assalto a banco e é considerado de alta periculosidade, tinha sido preso em novembro do ano passado, na Vila Ipiranga. 

Na ocasião, ele - em companhia de Ezequiel Teixeira de Jesus - trocou tiros com policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, núcleo de Imperatriz, que tinha o comando do delegado Tiago Bardal. Paulo de Caldas foi alvejado na nuca e não morreu. Ezequiel recebeu um tiro no pé direito. 

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Markus Lima, disse que a PM não foi informada da ocorrência para acompanhar a condução do preso até o Socorrão, que seria o procedimento correto. Os dois agentes penitenciários foram levados ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram ouvidos. Uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.

Fonte: O Progressonet
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger