Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Embalado, Fla encara Bonsucesso de olho na ponta da tabela

Embalado, Fla encara Bonsucesso de olho na ponta da tabela

Postado por Willame Ferraz on sábado, 28 de março de 2015 | 10:30:00

Neste sábado, o Flamengo encara o Bonsucesso, às 16h, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca, de olho na liderança da competição. Com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro divide a ponta da tabela de classificação com Botafogo e Vasco, todos com 29 pontos, e se ganhar pode aproveitar o fato de que os dois concorrentes disputarão o clássico de domingo. 
Fla atuou com tarja preta no escudo
Adicionar legenda
A vitória também pode classificar o Flamengo para as semifinais de maneira antecipada, desde que o Fluminense seja derrotado pelo Barra Mansa no domingo. Apesar de todas essas perspectivas, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere pensar apenas na vitória e como conquistá-la neste sábado. 

 "O Flamengo está conseguindo bons resultados porque tem pensado em um jogo de cada vez. Isso tem sido importante porque nos deixa concentrados e focados no próximo rival. Agora o nosso pensamento está todo no Bonsucesso. As conquistas que estão nos esperando dependem do que rendermos dentro de campo", disse Vanderlei. Na visão dos jogadores do Flamengo na partida deste sábado é estrategicamente muito importante. Para o atacante Alecsandro, o foco está na conquista da vaga para as semifinais. 

 "Nós precisamos garantir a classificação para as semifinais, e será muito ruim um tropeço neste sábado, porque na próxima rodada já tem clássico contra o Fluminense, e tudo pode acontecer. Se conquistarmos um triunfo diante do Bonsucesso, deixaremos as coisas muito bem encaminhadas e teremos uma maior tranquilidade nas duas últimas rodadas", comentou. 

O Flamengo chega reforçado para este confronto. Isso porque o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Anderson Pico, o volante argentino Canteros e o atacante Paulinho, que cumpriram suspensão diante do Bangu, voltam a ficar à disposição. Os três primeiros devem voltar, respectivamente, nas vagas de Frauches, Thallyson e Eduardo da Silva. Já Paulinho vai ficar como opção no banco de reservas, ao contrário do meia Everton, que voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e fica fora, preservado. 

Samir, Jonas e Arhur Maia também seguem fora devido a lesões. Pelo lado do Bonsucesso, o técnico Marcelo Salles quer aproveitar a empolgação de seu grupo, que vem de dois bons resultados: goleada de 4 a 0 sobre o Boavista e empate por 1 a 1, fora de casa, com o Madureira. Na 13ª posição, com oito pontos, o Cesso ainda está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, pois tem apenas dois pontos a mais que a área de queda. "Nós precisamos aproveitar o nosso momento e ampliá-lo. 

Só assim vamos atingir nossos objetivos. Pontuar contra o Flamengo será muito importante", disse Salles. Para este jogo, o Bonsucesso não poderá contar com o lateral-direito Ivan e nem com o volante Marquinhos, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Ryan entra na lateral e Júnior assume a vaga no meio-de-campo. 

FICHA TÉCNICA 

BONSUCESSO X FLAMENGO Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 28 de março de 2015 (Sábado) 

Horário: 16h (de Brasília) 

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) 

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ) 

BONSUCESSO: Preto, Ryan, Jadson, Elton e Cristiano; Júnior, João Cleriston e Matheus Salgado; Deivyson, Denílson e Lucas Fernandes Técnico: Marcelo Salles 

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger