Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura realizará programação alusiva ao 1º de Maio

Prefeitura realizará programação alusiva ao 1º de Maio

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 29 de abril de 2016 | 18:53:00


Assim, como em todos os anos, a Prefeitura Municipal de João Lisboa, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer organiza uma vasta programação esportiva para comemorar, o Dia do Trabalhador, que acontece nesse domingo. 

De acordo com o secretário de esportes Poliano Bispo, o domingo, destinado ao trabalhador de todo Brasil, na Gameleira será animado e de muitos atrativos. 

As modalidades esportivas acontecerão em vários pontos da cidade e, algumas simultaneamente, uma forma encontrada pela equipe da Secretaria de Esporte, para ganhar tempo e encerrar a programação dentro horário previsto. 

Ao todo serão nove modalidades esportivas: Ciclismo, Atletismo, Vôlei, Torneio de Sinuca, Dama, Dominó, Baralho, Futebol Society e, por fim, Futebol de Campo, o tradicional Gordo e Magro. Ainda de acordo com o secretário, mais de 800 atletas estarão envolvidos e a programação terá inicio às 08 da manhã, com três modalidades: no estádio Tomezão, o futebol society, e na Avenida Industrial acontecem o Ciclismo e o atletismo. 

Na Quadra Poliesportiva Romário Rodrigues, as 09h00, Torneio de Sinuca, e na Praça da Cidade Nova, no mesmo horário, torneios de Dama e Dominó e na Quadra Poliesportiva Nicolau Dino, Vôlei masculino e feminino. 

E encerrando a programação alusiva ao trabalhador brasileiro e em especial, o joãolisboense, no estádio Tomezão, ás 17h00, o grande e tradicional jogo entre Gordos e Magros. 

Devido a grande rivalidade entre as duas equipes, a pelada de todos os anos, leva um grande numero de desportistas ao estádio que comparecem para prestigiar e ao mesmo tempo vibrar e sorrir, com jogadas e lances inusitados e muitos gols. No ultimo confronto, a equipe dos Magros levaram a melhor e venceram o confronto por 3 a 0, com direito a três gols, do artilheiro e prefeito Jairo Madeira. 

“A expectativa é de uma participação maciça de todos e de um publico superior ao do ano passado, no estádio Tomezão, para fechar com chave de ouro, o domingo, dedicado ao trabalhador” enfatizou Poliano. Para o prefeito Jairo Madeira, o dia do Trabalhador é uma data muito importante, uma conquista árdua de todos e precisa ser lembrada e comemorada. 

“Sinto-me feliz por participar diretamente dessa festa ao lado de todos e nos divertir. Quero aqui parabenizar a todos que se inscreveram para participar, do esporte coletivo e individual, que todos aproveitem o domingo da melhor maneira e boa sorte” disse. O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. 

No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger