Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Escola de palha em pleno seculo 21 retrata o descaso na educação em Montes Alto

Escola de palha em pleno seculo 21 retrata o descaso na educação em Montes Alto

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 29 de agosto de 2017 | 11:00:00


A visão no mino é estarrecedora. Em pleno século 21 ainda nos deparamos com situações dessa natureza. Palha, lona e chão batido. É assim a situação da escola do assentamento Canaveral, na zona rural de Montes Altos [64 km de Imperatriz], no sudoeste do Maranhão. A triste realidade é um reflexo do caos da educação no município, onde estudantes sonham por uma “escola digna”. 

O vereador Ermilton Sá chegou a utilizar a tribuna “Moisés Bandeira” para denunciar o descaso da gestão municipal com o setor da Educação, principalmente em escolas situadas na zona rural de Montes Altos. Ele classificou de vergonhoso a “escola de palha” do Canaveral.

O assessor de Comunicação da Prefeitura, Carlos Lucena, informou que a secretária de Educação Jeanne Barros prestou esclarecimentos sobre o motivo do funcionamento da escola em um barracão. 

“Mesmo explicando, outras providências foram tomadas, e a escola não funciona mais nesse local”, garantiu ele.Por telefone, a vereadora Kelli Cristina informou neste sábado (26) que, após denúncia, a escola foi desativada pela Secretaria Municipal de Educação.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger