Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de João Lisboa são empossados!

Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de João Lisboa são empossados!

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 5 de outubro de 2017 | 11:47:00

Secretaria Maria do Nilson ( ao centro) preside posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Os novos conselheiros e diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tomaram posse na manhã dessa quinta-feira (05), na Sede do Conselho Municipal para o biênio 2017-2019, com a presença de representantes do Poder Público e sociedade civil, tendo como presidente a Srª Raquel Rodrigues Gomes (representando os trabalhadores do SUAS) e Maria do Nilson(vice-presidente ). 

Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social são indicados pelo Gestor Municipal e a sociedade civil encaminhados pelos representantes de entidades. 
Novos membros empossados

O CMAS é um órgão colegiado de caráter permanente e de funções deliberativas e fiscalizadoras, que tem por objetivos gerais assegurar a participação da comunidade na formulação, acompanhamento, avaliação e fiscalização dos programas e projetos constantes da Política Municipal de Assistência Social. 

O objetivo principal do CMAS é o de promover a transparência pública, através de informações e participação da sociedade, para a construção de políticas públicas de qualidade e que garantam efetivamente os direitos sociais de cada cidadão. 

A posse foi dada pelo titular da pasta de Assistência Social, Maria do Espírito Santo. Maria do Nilson como é conhecida destacou a importância de todos os representantes do conselho e enfatizou que a participação ativa dos membros com suas representatividades é que irá proporcionar o sucesso das ações. 

"É preciso entender que todos têm sua importância e que juntos podemos fazer muito e melhor, o que de fato tem que ser principalmente pelo momento difícil economicamente que o país atravessa e especificamente o município", destacou a secretária.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger