Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria Municipal de Saúde de João Lisboa promove Programa Saúde nas escolas

Secretaria Municipal de Saúde de João Lisboa promove Programa Saúde nas escolas

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 20 de novembro de 2017 | 09:58:00

Enfermeiros e Nutricionistas nas escolas

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Educação está realizando em todas as escolas do município, palestras com o objetivo de alertar e prevenir todos os educandos sobre os cuidados com a saúde e de como se evitar a Diabete Mellitus. De acordo com Ana Paula a Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). 

Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta . A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. 

A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta, portanto em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia. Outro ponto importante do Programa Saúde na Escola, ainda segundo a Coordenadora Ana Paula é levar a saúde para dentro do ambiente estudantil, para que toda classe possa ter a consciência da importância de está sempre alertar para se manter saudável. 

“O dia 14 de novembro é o dia mundial do diabetes e por essa razão estamos imbuídos de alertar, não só a classe estudantil, mas, a toda população de João Lisboa, através de palestras os cuidados que devem ser tomados no controle da patologia” destacou. 

Desde o inicio do mês que uma equipe de enfermeiros e nutricionistas de Estratégia em Saúde da Família está realizando palestras nas escolas do município debatendo sobre o diabetes e orientando sobre prevenção, diagnóstico, alimentação e controle da patologia.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger