Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura de João Lisboa realiza caminhada alusiva ao Dia Mundial da Água!

Prefeitura de João Lisboa realiza caminhada alusiva ao Dia Mundial da Água!

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 22 de março de 2018 | 15:26:00

Dia Mundial da Água é celebrado em João Lisboa com uma grande caminhada


Em comemoração ao Dia Mundial da Água que é celebrado nesta quinta-feira (22). A Prefeitura municipal de João Lisboa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou nesta manhã de quinta-feira, (22), uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade.


O objetivo da mobilização foi estimular a população sobre o meio ambiente promovendo a conscientização do cidadão, da importância da água para sobrevivência do ser humano, bem como a preservação de nossas nascentes.

O Secretário de Meio Ambiente, Professor Gilmar Dias explicou o objetivo da caminhada e aproveitou para convidar toda população para a mesa de debate que acontecerá na manhã dessa sexta-feira, (23), na escola Paulo Madeira a partir das 8h00.


“O centro da nossa preocupação neste dia internacional da água indiscutivelmente é a conscientização, sabemos com profunda clareza, que dois problemas assolam esse recurso hídrico fundamental, que é a poluição e a falta de conscientização por parte da população que utiliza de forma incorreta. Hoje estamos realizando esse trabalho conscientização e sexta-feira, (hoje) estaremos juntos na escola Paulo Madeira debatendo melhorias para a preservação da fonte de vida que é a água”- comentou.


O Secretário de Saúde Vilson Soares, aproveitou a oportunidade e pediu o uso mais consciente de um dos recursos mais importantes para a sobrevivência do ser humano.


“Sabemos que a água é um bem que temos em abundância em nossa  região, mas mesmo assim temos de saber usar de forma consciente, tivemos um exemplo ano passado com o estado crítico do Rio Tocantins que é próximo a nossa cidade, e ficou bastante explicito que á água é um bem que temos de conservar porque em algum momento ela pode acabar” - disse.


ASCOM
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger