Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Caminhada marca extensão da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em João Lisboa!

Caminhada marca extensão da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em João Lisboa!

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 12 de junho de 2018 | 11:45:00

Avenida Brasil Mutirão. Caminhada contra ao Abuso e Exploração Sexual


A Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes teve inicio no dia 18 de maio, e a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou uma grande programação de mobilização para deflagrar a campanha no município, com palestras nas escolas e distribuição de panfletos educativos e informativos, na sede e no interior.

Na manhã desta terça-feira, (12), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma caminhada de extensão da campanha com o objetivo de reforçar a importância da participação de todos nesse processo de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A caminhada saiu do CRAS do bairro Norte Sul sentido centro da cidade pela Avenida Brasil e Imperatriz. Durante o trajeto, houve quatro paradas para reflexão e apresentações culturais com crianças das escolas do município.

As paradas aconteceram enfrente ao Fórum, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e por fim, enfrente ao Ministério Público, onde na oportunidade debaixo de uma tenda montada para ocasião, a Drª Maria Jose Lopes Correa, Promotora da Vara da Infância e da Juventude, fez uso da palavra e disse que é muito importante que todos sejam multiplicadores no combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, e o mais importante, denunciar qualquer suspeita dessa pratica criminosa.

Participaram da caminhada membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Conselho Tutelar, Ministério Público, Promotoria, CRAS, CREAS, Policia Civil e Militar, Poder Judiciário, secretários municipais e o Vereador Evaldo Seledor representando a Câmara de Vereadores.

“Esta é uma campanha preventiva. Precisamos fazer a nossa parte, pois sabemos que 80% da violência contra as crianças e adolescentes acontecem dentro de casa. Estamos alertando os cidadãos e cidadãs, caso percebam algum tipo de abuso em casa ou prédios próximos, eles possam denunciar esses maus tratos”, destacou Maria do Nilson.

A Secretária de Assistência Social Maria do Nilson agradeceu a participação e o empenho de todos nesse trabalho árduo de conscientizar as pessoas de que é fundamental e necessária a colaboração de cada um no combate a essa prática de crime contra crianças e adolescentes.

A secretária aproveitou a oportunidade e comunicou a todos que hoje, (12/06), a Secretaria de Assistência Social com o apoio da prefeitura na pessoa do prefeito Jairo Madeira iniciará a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil e convida a todos para participar da campanha com o objetivo de coibir essa prática que acaba com a infância das crianças.




Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger