Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020

Prefeitura realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 29 de junho de 2018 | 12:40:00



A Prefeitura Municipal de João Lisboa realizou na manhã, dessa sexta-feira, (29), o I FORUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017/2020. O evento aconteceu na Escola Henrique de La Roque, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde e demais secretarias e Câmara de Vereadores.

Participaram do evento, o prefeito Jairo Madeira, os secretários Vilson Soares, (Saúde), Davison Sormani,(Educação), Maria do Espírito Santos(Assistência Social e vice-prefeita), Irmã Izabel Novais –Presidente do CMDCA, além, de professores, Policia Militar, Sociedade Civil Organizada, membros do Conselho Tutelar, Padre Joalixton Guedes, Pároco da cidade, vereadores e a comunidade em geral.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF tem como objetivo discutir com a comunidade as ações que estão sendo inseridas no município, que concorre à aprovação do Selo, edições 2017/2020.

Para realizar as discussões, e fortalecer a participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes, estão sendo convidados diversos segmentos governamentais, da sociedade civil e setor privado.

O principal objetivo do I FORUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF é debater e trocar informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde será desenvolvido um dialogo participativo abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infato-junvenil.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infancia - UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria do Nilson, o projeto é uma adesão do município, bem como uma motivação para que todos possam se unir para trabalhar as políticas públicas de modo efetivo voltadas para área da criança e do adolescente.

Ainda de acordo com a secretária, será formada uma equipe intersetorial assistida por um representante de todas as secretarias, juntamente com o CMDCA, na pessoa da presidente Irmã Izabel Novais, sendo que durante o período 2018 a 2020 será trabalhado de maneira intensa.

“No final do projeto se conseguimos preencher todos os quesitos receberemos o Selo UNICEF. Esse é o nosso grande propósito, não só ganhar o Selo, mas, sim elevar ainda mais o nome do nosso município positavamente”, observou.

O prefeito Jairo Madeira disse que ao aderir ao projeto é uma demonstração de que o seu governo tem uma preocupação especial em promover políticas publicas, para melhorar a vida de todas as crianças  e dos adolescentes do município, proporcionando a elas uma vida mais digna em todos os sentidos, assegurando um futuro melhor.

“Fazer a adesão ao Selo, não significa dizer que não vínhamos desenvolvendo ações em benefícios de nossas crianças e adolescentes, muito pelo contrário, ao longo da nossa gestão estamos promovendo políticas públicas para atender as necessidades das nossas crianças e adolescentes e, temos feito isso quando oferecemos uma educação de qualidade. Temos demonstrações claras e notórias de que isso está acontecendo no nosso governo de forma transparente e com responsabilidade, e a educação do município tem evoluído e muito e com reconhecimento” disse.

Antes de iniciar os trabalhos aconteceu uma apresentação cultural com o grupo de adolescentes do Bom Lugar “Fit Dance Junto e Misturado” coordenado pelo Bruno Jhonatan.


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger