Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria Municipal de Agricultura e Produção insere novos agricultores da Agricultura Familiar no Projeto Agroamigo!

Secretaria Municipal de Agricultura e Produção insere novos agricultores da Agricultura Familiar no Projeto Agroamigo!

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 11 de outubro de 2018 | 11:34:00

Agricultores da Agricultura Familiar de João Lisboa


A prefeitura municipal de João Lisboa, por meio da Secretaria de Agricultura e Produção reuniu na manhã dessa quinta-feira, (11), novos agricultores que fazem parte da agricultura familiar do município para cadastrá-los no projeto Agroamigo do Banco do Nordeste, que há muito tempo vem ajudando esses produtores a melhorar a sua produção no campo.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal Viriato Correa, cedido gentilmente pelo Secretário de Cultura, Ricardo Leal, que ainda contou com a presença do Senhor Beltrão, Técnico Agrícola do município.

O Banco do Nordeste autor do projeto através do seu Projetista, Sr. Marquinhos, tem sido um grande parceiro da gestão Jairo Madeira

De acordo com a secretária Maria do Sindicato o grande objetivo desse projeto é proporcionar aos pequenos produtores da Agricultura Familiar, a oportunidade de desenvolver a criação de diversos animais e assim obter resultados satisfatórios, melhorando consideravelmente a renda familiar e sua qualidade de vida.

Ainda segundo a secretária, o Banco do Nordeste libera para todos os agricultores cadastrados no projeto, uma linha de credito para que os mesmos possam investir na sua propriedade e na criação de animais.

“Quero aqui agradecer ao Banco do Nordeste pela parceria incondicional e em especial ao nosso prefeito Jairo Madeira, que ao longo de seu governo não tem medido esforços, propiciando ao homem do campo a oportunidades de trabalhar com segurança e produzir com qualidade oferecendo a cada um às ferramentas necessárias para o bom desempenho de suas funções. Agradeço também a minha equipe da Secretaria de Agricultura pelo empenho e dedicação de cada um” enfatizou Maria.

O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do (a) agricultor (a) familiar, cuja operacionalização conta com a parceria do Instituto Nordeste Cidadania (INEC).

Tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito e atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores(as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C.

A metodologia inovadora do Agroamigo impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores (as) familiares  e a redução de desigualdades.
                                                  

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger