Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Departamento da Mulher de João Lisboa alerta: violência contra a mulher é crime!

Departamento da Mulher de João Lisboa alerta: violência contra a mulher é crime!

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 18 de março de 2019 | 10:36:00


Todos os anos no período carnavalesco, a Secretaria de  Assistência Social, por meio do Departamento da Mulher realiza blitz informativa cujo objetivo é alertar a população da importância da participação de todos no combate a violência contra a mulher.
Assim, como em anos anteriores, o movimento acontecerá no período do João Lisboa Folia, o carnaval fora de época do município, que acontecerá no próximo mês.
De acordo com Magilda Sousa Coordenadora do Departamento da Mulher, o foco principal é a prevenção de combate a violência contra a mulher com o tema; Assédio é Crime.
Magilda ressalta que a violência contra as mulheres é definida como “qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado” (Art. 1°).  Além das violações aos direitos das mulheres e a sua integridade física e psicológica, a violência impacta também no desenvolvimento social e econômico de um país.
Ainda segundo a coordenadora Magilda, a campanha é realizada em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Mulher.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger