Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Barça humilha o Real e assume a liderança do Espanhol

Barça humilha o Real e assume a liderança do Espanhol

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 30 de novembro de 2010 | 15:26:00

BARCELONA - A aposta de equilíbrio antes do clássico por ambos os lados e até pelo ídolo argentino Diego Maradona foi em vão. Com uma atuação brilhante de Lionel Messi, Xavi e Iniesta, o Barcelona aproveitou o mando de campo e humilhou o Real Madrid nesta segunda-feira, no Camp Nou. Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, o time catalão goleou o arquirrival por 5 a 0, com gols David Villa (2), Xavi, Pedro e Jeffren, completou cinco jogos sem perder para os merengues e de quebra ainda assumiu a liderança isolada da competição nacional.

E Messi venceu o tão badalado confronto contra Cristiano Ronaldo, que foi anulado por Puyol. Enquanto o argentino abusou dos lances de efeito e deu duas lindas assistências para David Villa, o português se mostrou nervosinho durante todo o clássico e por pouco não foi expulso em solo catalão.

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 34 pontos e passaram a ocupar a primeira colocação na tabela de classificação, com dois a mais do que o Real Madrid, vice-líder. No próximo fim de semana, o Barcelona vai encarar o Osasuna, no Reyno de Navarra. Já a equipe merengue encara o Valencia, no Santiago Bernabéu.


A vitória do Barça também acabou com duas invencibilidades. O Real Madrid estava sem perder há 26 jogos. Foram 21 vitórias e cinco empates. Além disso, o time merengue, com José Mourinho no comando, também não sabia o que era uma derrota em partidas oficiais na temporada 2010/2011.


A última vitória do Real Madrid sobre o Barcelona aconteceu em dezembro de 2007, no Camp Nou. O time merengue venceu por 1 a 0, com um gol de Júlio Baptista, atualmente no Roma.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger