Vereadora-presidente Sônia Mota diz que projeto começa a tramitar nas comissões competentes da Câmara Municipal |
João Lisboa – A vereadora-presidente Sônia Maria Mota Santana informou ontem à reportagem que a Câmara Municipal de João Lisboa recebeu o Projeto de Lei n º 03/2012, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial aos servidores efetivos.
De acordo com o artigo 1º, “autoriza o Poder Executivo a reajustar em cinquenta por cento o salário de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do Programa Saúde da Família (PSF)”. A lei contempla ainda reajuste aos auxiliares de consultórios dentários e Fisioterapeutas.
Também autoriza, conforme o artigo 2º, a reajustar em dois salários míninos vigente, o salário mensal dos membros titulares do Conselho Tutelar de João Lisboa. “Os reajustes serão concedidos a partir da data de publicação de lei”, observa o prefeito Emiliano Menezes.
Indicações De autoria do vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, a proposição que solicitou ao deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) recursos para o município adquirir pá mecânica e uma patrol para agilizar o serviço de recuperação daestradas vicinais de João Lisboa.
O vereador Jucival Martins, o Val da Saúde, foi o único que não votou a favor da proposição que solicitou ao deputado Chiquinho Escórcio que viabilize máquinas para o município de João Lisboa. Ele também solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que seja feita a cobertura do forro da sala de recepção do posto de saúde José Osmar, no povoado Centro dos Carlos.
“Nós pedimos ainda a instalação de um computador nesta unidade de saúde para agilizar o atendimento à comunidade joãolisboense”, finalizou.
Gil Carvalho
Postar um comentário