A coordenação de campanha do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ainda estuda uma forma de divulgar a pesquisa supostamente feita pelo Instituto Amostragem sem levantar dúvidas quanto à sua credibilidade.
O problema é que, diante do vazamento de informações, desde segunda-feira, o levantamento já perdeu o impacto que PDT/PTC/PCdoB e PSB pretendiam.
Detalhe: a pesquisa foi contratada pelas empresas de Roberto Rocha (PSB), candidato a vice na chapa de Edivaldo Holanda. E quem aparece como contratada no registro do Tribunal Regional Eleitoral é um certo “Perfil Pesquisas e Projetos”, ou Mondego e Silva LTDA – instituto desconhecido no cenário das pesquisas eleitorais no Maranhão.
Aí começam os problemas. Segundo apurou o blog, a coordenação de campanha quer que o instituto piauiense Amostragem, ligado ao esquema Flávio Dino (PCdoB), chancele o levantamento – o que daria maior credibilidade - mas enfrenta resistências.
No início da semana, aliados de Holanda Júnior já afirmavam nos bastidores que o candidato do PTC “subiu, ultrapassou Tadeu e já está a quatro pontos de Castelo”. Mas como, se os pesquisadores ainda estavam na rua, levantando dados?
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