Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Mais seis equipes se classificam para a próxima fase dos JEMs 2012

Mais seis equipes se classificam para a próxima fase dos JEMs 2012

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 16 de julho de 2012 | 12:00:00



A fase Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), está em ritmo acelerado. Após as cidades de Chapadinha e São Domingos do Maranhão terem sediado as duas primeiras etapas desta fase, chegou a vez de João Lisboa (Regional Oeste) e Coroatá (Regional Leste) sediarem outras duas etapas dos JEMs 2012. 


Em cada uma delas, os campeões regionais das categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos), se classificam para a sequência da competição estadual, que ocorrerá em São Luís a partir de agosto. Na Regional de João Lisboa, seis equipes já estão garantidas na próxima etapa dos JEMs: a Inter-regional.


 No futsal Infanto Feminino, o Colégio La Roque, da cidade de João Lisboa, representará a Regional Leste na sequência dos JEMs após conquistar esta fase dos JEMs com uma campanha de 100% de aproveitamento. Nas disputas do handebol Infanto Feminino, os colégios Concórdia, de Itinga, e o CAIC, de Imperatriz, travaram uma disputa acirrada pela vaga na etapa Inter-regional. 


No fim, melhor para a equipe de Itinga, que venceu os jogos decisivos e se classificou para a próxima fase. Na modalidade voleibol, domínio absoluto do colégio Adonai, da cidade de Açailândia. 


A escola representará a Regional Leste nas etapas seguintes do JEMs nas categorias Infantil e Infanto, tanto no masculino quanto no feminino. A Regional de João Lisboa dos JEMs 2012 termina nesta terça-feira (17), com a definição dos últimos classificados para a etapa Inter-regional nas modalidades de basquete, beach-soccer, futebol de campo e futsal. 


Os classificados na Regional de Coroatá também serão conhecidos nesta semana. Após a realização das regionais de João Lisboa e Coroatá, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promoverá as duas últimas etapas regionais. 


Entre os dias 20 e 27 deste mês, as disputas irão ocorrer nas cidades de Pedreiras e Carutapea. Inscrições de equipes As equipes classificadas para as etapas Inter-regional e Estadual dos Jogos Escolares dos JEMs têm até o dia 31 deste mês para inscreverem e regularizarem todos os atletas que participarão das respectivas etapas nas modalidades coletivas. 


A orientação da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) visa evitar transtornos durante a realização das etapas finais dos Jogos Escolares. Vale destacar que a Sedel confirmou para o dia 3 de agosto a abertura oficial dos JEMs 2012. 


A cerimônia ocorrerá no Ginásio Castelinho com a participação das delegações participantes. No dia (4), começam as disputas da Etapa Estadual dos JEMs.


 Outras informações sobre os JEMs 2012 podem ser obtidas pelo telefone 2109-209 ou pelo site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger