Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Marília promove curso de qualificação de regras do futebol

Marília promove curso de qualificação de regras do futebol

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 | 08:48:00



O Marília Futebol Clube está promovendo, a partir de hoje até domingo, um curso de qualificação de regras do futebol, que estará a cargo do diretor de arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), Cleiber Elias Leite. Hoje e amanhã, serão ministradas as aulas práticas no auditório do Sindicato dos Professores de João Lisboa e domingo (17), as aulas práticas no estádio Cafeteirão. 
Qualquer pessoa interessada poderá participar do evento, basta fazer a inscrição na secretaria do Marília (Pneus Fort) ou na SEDEL (Secretaria de Desportos e Lazer) de João Lisboa. Melhores informações pelos telefones (99) 3523-1905 ou (99) 8217-2111, falar com Rosa Celestino. 

Perfil do professor Profissional: 

Cleiber Elias Leite Data de nascimento: 10/03/1970 Natural de: Goiânia-GO 

 Ingressou no quadro de arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF) em 1996 e com 3 anos de atuações brilhantes no quadro regional de arbitragem, foi convidado a fazer parte do quadro nacional da CBF e passou nos testes físicos exigidos, se formou e começou a fazer parte do quadro nacional de arbitragem da CBF em 1999, onde permaneceu sempre com elogios e excelentes notas nas avaliações. 

Infelizmente, não teve a oportunidade de ocupar uma vaga na federação maior do futebol mundial, que é a FIFA, pois na época o Estado de Goiás já tinha um representante, o árbitro muito bem conceituado Antônio Pereira da Silva. Neste período que se manteve brilhantemente na arbitragem, foi escolhido pela sua grande capacidade para comandar a arbitragem de cinco finais do campeonato goiano, duas consecutivas, nos anos de 2002 a 2006. 

Apitou também a final da Copa Centro-Oeste em 2000, entre Goiás e Vila Nova, dentre vários jogos em Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros das séries A, B e C. Em 2009, desligou-se do quadro de arbitragem e passou a ser representante técnico da Federação Goiana de Futebol e recentemente, em 2012, com o convite a Antônio Pereira da Silva para fazer parte do Diretoria Nacional de Arbitragem na CBF. 

Abriu-se a vaga e Cleiber Elias Leite foi nomeado diretor de árbitros da Federação Goiana de Futebol, substituindo o então diretor Antônio Pereira da Silva. Em outubro de 2012, participou do curso de qualificação e regras do futebol 2013, de árbitros e instrutores, denominados FIFA III, organizado pela Federação Internacional de Futebol Associados – FIFA, ministrado pelo conceituadíssimo árbitro colombiano Oscar Ruiz Acosta, na Granja Comari, em Teresópolis, estado do Rio de Janeiro.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger