Seja bem vindo. Hoje é
Home » » MPF-MA quer garantir condições de funcionamento aos pátios da PRF de Imperatriz

MPF-MA quer garantir condições de funcionamento aos pátios da PRF de Imperatriz

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 | 12:15:00


Decretada prisão de Gessé Leite Filho

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil, com pedido de liminar, contra a União, com o objetivo de regularizar as instalações físicas dos pátios utilizados pela 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Imperatriz/MA. 
O MPF constatou que os pátios utilizados pela PRF do município não possuem instalações adequadas, colocando em risco o patrimônio público e privado. O MPF foi informado, por meio de ofício enviado pelo Chefe da Delegacia da PRF em Imperatriz, que os pátios onde são colocados os veículos recolhidos/removidos pelos agentes não possuem cerca, cobertura e nem iluminação suficiente. 

Por conta da situação, os agentes estão removendo/recolhendo veículos apenas em casos extremos, a fim de evitar o furto de peças e objetos dos automóveis guardados. Segundo o Manual de Procedimentos Operacionais nº 003 da Coordenação Geral de Operações do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, as condições mínimas de funcionamento dos postos da PRF são: área cercada, iluminação adequada, vigilância 24 horas, controle de acesso ao local e condições de higiene e limpeza adequadas. 

Os procuradores da República responsáveis pela ação, Natália Lourenço e Douglas Fernandes, entendem que a falta de condições adequadas para a guarda dos veículos provoca a ocorrência de irregularidades, sendo necessário à União cumprir as normais instituídas pela Coordenação Geral de Operações do Departamento de PRF. 

Na ação, o MPF pede à Justiça Federal que obrigue a União a adequar os pátios da 4ª Delegacia da PRF em Imperatriz no prazo de 30 dias, observando as condições de funcionamento previstas no Manual de Procedimentos Operacionais n 003, sob pena de multa diária.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger