Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Presa mulher acusada de envolvimento no sequestro de Pedro Paulo

Presa mulher acusada de envolvimento no sequestro de Pedro Paulo

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 | 15:01:00


Presa mulher acusada de envolvimento no sequestro de Pedro Paulo

Mais uma das nove pessoas indiciadas e que tiveram suas prisões decretadas por acusação de envolvimento no sequestro do menino Pedro Paulo Lemes Mellado foi presa. Trata-se de Maria Alves Sandes da Silva, 31 anos, também conhecida por “Tina” ou “Cristina”, que foi presa no fim da noite dessa segunda-feira (26) na cidade de Araguaína, estado de Tocantins, distante 250 Km de Imperatriz. 
A prisão de Maria Alves Sandes da Silva foi possível devido a um trabalho em conjunto dos policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Imperatriz, comandados pelo delegado Tiago Bardhal, e Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína, sob o comando do delegado Mozart Manoel Macedo Félix. 

Quando foi presa, Maria Alves se encontrava com outra identidade, com o nome de Márcia Cristina Ribeiro, nome pelo qual era conhecida no caso do sequestro. Foi com o nome de Márcia Cristina Ribeiro que foi pedida a prisão de Maria Alves Sandes Silva. 

Investigações 

A prisão de Maria Alves Sandes da Silva, “Tina” ou “Cristina”, cuja missão no sequestro foi a de cuidar de Pedro Paulo no cativeiro, se deu após investigações tendo por base a morte e o sepultamento do marido dela, Geraldo Bueno da Silva, também acusado de envolvimento no sequestro. Depois do resgate de Pedro Paulo, Maria Alves e Geraldo Bueno fugiram de Araguaína para a cidade de São Geraldo do Araguaia. 

Naquela cidade paraense, Geraldo Bueno, que também era acusado de tráfico de droga, foi assassinado no último domingo (24) e o corpo trasladado para Araguaína, onde foi sepultado. Nas investigações, a polícia chegou ao endereço de Maria Alves, que foi presa no fim da noite dessa segunda-feira e já foi transferida para Imperatriz, onde está à disposição da Justiça. Maria Alves foi apresentada à imprensa na manhã de ontem e disse que foi induzida pelo marido, Geraldo Bueno, a participar do sequestro. 

“Ele me levou ao sítio onde se encontrava o menino e não deixou que eu saísse mais de lá. Então, fiquei cuidando do menino, que chorava muito quando eu saía e só acalentava quando eu chegava e fazia purê de batata para ele”, disse. 

Dois ainda foragidos 

Com a prisão de Maria Alves Sandes da Silva, “Tina” ou “Cristina”, já são seis os presos acusados do sequestro de Pedro Paulo presos. São eles: Antonio Diacuí Brito, Ricardo Feitosa dos Santos, Bruno Francisco Sousa da Silva, Whertant Manoel Vieira, Sebastião Soares da Silva, o “Vô” ou “Velho”, e Maria Alves Sandes da Silva. 

Com o assassinato de Geraldo Bueno da Silva, só restam agora dois acusados ainda foragidos. São eles: Antonio Luís Martins da Silva, também conhecido por “Júnior”, e Marlete Moura Landin, conhecida por “Marlene”. Esta é a proprietária do sítio, localizado no município de Araguaína, onde funcionou o cativeiro. Pedro Paulo Lemes Mellado foi sequestrado no dia 27 de junho de 2012 e passou 14 dias no cativeiro, até ser resgatado após o pagamento do resgate de R$ 500 mil. 
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger